29 de dezembro de 2011

Cruzada 32X: Em reta final!





Cruzada 32X

Saudações caros leitores, escrevo este post às 3 da manhã para conseguir ter certeza que conseguirei postá-lo ainda este ano, se tudo der certo, você irá realmente ler este post em 2011! A Cruzada não acabou ainda, mas em janeiro de 2011 tem mais!


San Goku Shi IV

San Goku Shi IV San Goku Shi IV
San Goku Shi IV San Goku Shi IV


O jogo foi lançado somente no Japão e faz parte da série Romance of the Three Kingdoms, uma série de jogos de RPGs táticos por turno com simulação de estratégia de guerras (turn-based tactical role-playing simulation grand strategy wargames), mais conhecida nos computadores pessoais. Dentre todos os jogos da Cruzada, esse é o mais difícil de falar alguma coisa, pois o jogo é totalmente japonês. Aparentemente, um jogo bastante profundo (com uma longa história) e tático, com ótimos gráficos, jogabilidade diferente (monótona, para dizer a verdade), músicas tão agradáveis quase me fizeram dormir e não posso dizer nada sobre os efeitos sonoros pois não lembro de ter ouvido algum.


Pitfall: The Mayan Adventure

Pitfall: The Mayan Adventure Pitfall: The Mayan Adventure
Pitfall: The Mayan Adventure Pitfall: The Mayan Adventure


O jogo foi lançado apenas na América. Trata-se de um jogo de plataforma muito parecido com o Jungle Book do Super Nintendo (falo desta pois foi a versão que joguei), onde há vários locais em cima de árvores para ir, além do ambiente selvagem ser extremamente semelhante. Os gráficos são bonitos e harmônicos, mas nada que 16 bits não possa fazer, as músicas e os efeitos sonoros combinam bem com o jogo e a história do mesmo e não há o que reclamar quanto a jogabilidade. Particularmente, achei este um jogo fraco... porém, como faltam jogos de plataforma para o console, é aceitável e perfeitamente jogável. Infelizmente, não joguei as demais versões do jogo (que sairam para SNES, Mega Drive, GBA, Atari Jaguar, Sega CD e PC) para fazer alguma comparação.


Darxide

Darxide Darxide
Darxide Darxide


Lançado somente na Europa, raríssimo de se encontrar vendendo, era o jogo feito para acompanhar o Projeto Neptune, um outro projeto da Sega. Trata-se de um shooter mal sucedido, parecido com o Star Wars Arcade, mas de jogabilidade pior, pois embora seja mais rápido que o citado, você vai demorar um tanto para conseguir focar seu inimigo e destruí-lo. O maior problema do jogo é que acontecem alguns slow-downs em determinadas partes, como em colisões e no começo das fases, na prática não atrapalha, mas é feio de se ver. Os gráficos não são lá boa coisa, outros shooters do console são mais bonitos, a jogabilidade é imprecisa, a música é agradável, mas não dá uma sensação de ação, os efeitos sonoros são bons.


The Amazing Spider-Man: Web of Fire

The Amazing Spider-Man: Web of Fire The Amazing Spider-Man: Web of Fire
The Amazing Spider-Man: Web of Fire The Amazing Spider-Man: Web of Fire


Enfim, o último jogo do 32X e o único lançado em 1996, somente na América. Um jogo de aventura muito bom, e o mais perto de beat'n up que você vai achar para o console, embora não seja do gênero. Para jogo de super-herói e lembrando que não tem nenhum outro jogo do tipo para o console, falamos de um excelente jogo, ainda que seja curto, dá um bom tempo de diversão para aquele que o joga. Os gráficos são ótimos, a jogabilidade é peculiar (pois embora seja diferente, é facilmente dominada), as músicas e os efeitos sonoros não ficaram ruins.



Posts anteriores da Cruzada 32X

• Introdução: Demos início à Cruzada Sega 32X!
• Cruzada 32X: Começamos bem... ou nem tanto
• Cruzada 32X: Estamos só no começo!
• Cruzada 32X: Raposa fêmea com voz de homem e pássaro atirador
• Cruzada 32X: Mais pérolas... mas sempre um salvador!
• Cruzada 32X: Falta de TEMPO, cáspite!
• Cruzada 32X: Knuckles desnaturalizado e sem inimigos


Até mais,
Wolfwood



3 comentários:

  1. Não dá para acreditar que esse console foi lançado, né? Os games são muito fracos e não melhoram... é impressionante.

    Quero ver a parte final para enterrar de vez esse negócio.

    ResponderExcluir
  2. GLStoque: o 32X é um baita de um console, percebe que teve muitas pérolas e muitos jogos terríveis, como todo video game existente.

    O problema foi a gestão, ele foi lançado muito tarde e junto com o Saturn, aí trabalharam de qualquer jeito para ele.

    ResponderExcluir