
Saudações caros leitores, escrevo este post às 3 da manhã para conseguir ter certeza que conseguirei postá-lo ainda este ano, se tudo der certo, você irá realmente ler este post em 2011! A Cruzada não acabou ainda, mas em janeiro de 2011 tem mais!
San Goku Shi IV




O jogo foi lançado somente no Japão e faz parte da série Romance of the Three Kingdoms, uma série de jogos de RPGs táticos por turno com simulação de estratégia de guerras (turn-based tactical role-playing simulation grand strategy wargames), mais conhecida nos computadores pessoais. Dentre todos os jogos da Cruzada, esse é o mais difícil de falar alguma coisa, pois o jogo é totalmente japonês. Aparentemente, um jogo bastante profundo (com uma longa história) e tático, com ótimos gráficos, jogabilidade diferente (monótona, para dizer a verdade), músicas tão agradáveis quase me fizeram dormir e não posso dizer nada sobre os efeitos sonoros pois não lembro de ter ouvido algum.
Pitfall: The Mayan Adventure




O jogo foi lançado apenas na América. Trata-se de um jogo de plataforma muito parecido com o Jungle Book do Super Nintendo (falo desta pois foi a versão que joguei), onde há vários locais em cima de árvores para ir, além do ambiente selvagem ser extremamente semelhante. Os gráficos são bonitos e harmônicos, mas nada que 16 bits não possa fazer, as músicas e os efeitos sonoros combinam bem com o jogo e a história do mesmo e não há o que reclamar quanto a jogabilidade. Particularmente, achei este um jogo fraco... porém, como faltam jogos de plataforma para o console, é aceitável e perfeitamente jogável. Infelizmente, não joguei as demais versões do jogo (que sairam para SNES, Mega Drive, GBA, Atari Jaguar, Sega CD e PC) para fazer alguma comparação.
Darxide




Lançado somente na Europa, raríssimo de se encontrar vendendo, era o jogo feito para acompanhar o Projeto Neptune, um outro projeto da Sega. Trata-se de um shooter mal sucedido, parecido com o Star Wars Arcade, mas de jogabilidade pior, pois embora seja mais rápido que o citado, você vai demorar um tanto para conseguir focar seu inimigo e destruí-lo. O maior problema do jogo é que acontecem alguns slow-downs em determinadas partes, como em colisões e no começo das fases, na prática não atrapalha, mas é feio de se ver. Os gráficos não são lá boa coisa, outros shooters do console são mais bonitos, a jogabilidade é imprecisa, a música é agradável, mas não dá uma sensação de ação, os efeitos sonoros são bons.
The Amazing Spider-Man: Web of Fire




Enfim, o último jogo do 32X e o único lançado em 1996, somente na América. Um jogo de aventura muito bom, e o mais perto de beat'n up que você vai achar para o console, embora não seja do gênero. Para jogo de super-herói e lembrando que não tem nenhum outro jogo do tipo para o console, falamos de um excelente jogo, ainda que seja curto, dá um bom tempo de diversão para aquele que o joga. Os gráficos são ótimos, a jogabilidade é peculiar (pois embora seja diferente, é facilmente dominada), as músicas e os efeitos sonoros não ficaram ruins.
Posts anteriores da Cruzada 32X
• Introdução: Demos início à Cruzada Sega 32X!• Cruzada 32X: Começamos bem... ou nem tanto
• Cruzada 32X: Estamos só no começo!
• Cruzada 32X: Raposa fêmea com voz de homem e pássaro atirador
• Cruzada 32X: Mais pérolas... mas sempre um salvador!
• Cruzada 32X: Falta de TEMPO, cáspite!
• Cruzada 32X: Knuckles desnaturalizado e sem inimigos
Até mais,
Wolfwood
Não dá para acreditar que esse console foi lançado, né? Os games são muito fracos e não melhoram... é impressionante.
ResponderExcluirQuero ver a parte final para enterrar de vez esse negócio.
GLStoque: o 32X é um baita de um console, percebe que teve muitas pérolas e muitos jogos terríveis, como todo video game existente.
ResponderExcluirO problema foi a gestão, ele foi lançado muito tarde e junto com o Saturn, aí trabalharam de qualquer jeito para ele.
bacana o post
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