8 de março de 2010

Começando uma vida decente (ou não)



Como lhes foi anunciado na postagem anterior, estou entrando numa trajetória (observem que na mesmíssima postagem anterior, uma das tags foi "Trajetórias", usada anteriormente somente no Space Invaders) importante da minha vida: a busca de uma vida decente, aonde, na verdade, não se trata de uma trajetória propriamente dita, mas de um conjunto de mudanças em minhas próprias atitudes que fará com que a minha vida se torne algo decente. Claro que, como todo bom badernista, está sendo complicado e delicado seguir em tal trajetória, mas estou caminhando em passos calmos, sabendo que isso vai ser bom para minha formação como pessoa, pois não há segunda opção, ela até existe, mas prefiro não pensar nos horrores.

Enfim, deixando as filosofias juvenis de lado, falemos de algo que realmente é relevante (minha vida em si não é uma relevância para vocês, leitores), embora os temas que serão ditos não sejam tão quantitativos assim.

--------------------------------------------------------------

Não há necessidade atualmente de subdividir entre "My ROMHackos" e "ROMHackos of others", devido à precariedade do número das minhas ações ROMHackeenses, consigo resumir tudo em poucas linhas.

Battleship está parado, spyblack voltou à ativa recentemente, e receio que vai demorar mais um pouquinho para sair, mas se estivesse somente comigo, iria demorar muito mais. Estou averiguando se dá para sair um BETA do Picross DS, talvez saia logo, depende muito da minha espontâniedade e disponibilidade, mas vale ressaltar que vai estar pouco traduzido (até porque, é BETA). Em resumo, é só isso que fiz nesse tempo, sendo as novidades do Battleship foram de agora pouco.

Sobre "ROMHacko of others", tem mais coisas do que foi dito no paragráfo anterior, naturalmente, visando que sou um só.

Sobre os ROMHackos da nossa pátria amada, saíram apenas alguns "upgrades" de traduções já lançadas anteriormente, uma delas se trata do "Spelunker" de Nintendo Entertainment System lançada pelo Jorge Manoel, colega no qual conversei pouco, e a outra se trata do grande e clássico "Super Mario World" do melhor sistema já existente na história, o Super Nintendo Entertainment System, lançada pelo Killer Skull, tradução na qual tive a honra de participar, sendo ela atualmente a única tradução do jogo com os gráficos "MARIO START, LUIGI START, Course Clear, TIME UP, BONUS GAME e GAME OVER" traduzidos, e junto com a tradução do Samus (no qual também tive a honra em ajudar), são as duas últimas e, ao meu ver, melhores traduções lançadas do jogo para o Português.

Errata (dia 09/03/10): A tradução do Super Mario World do Killer Skull citada era a versão 1.1, que não contava com o gráfico "Course Clear", era algo que não sabia, mas o Killer Skull acaba de me falar, porém, acabo de ver também que ele lançou a versão 1.2, possivelmente a versão final da tradução, e agora sim conta com o gráfico "Course Clear" traduzido.




Sobre os ROMHackos of the world, saiu apenas uma tradução, uma tradução que me fez refletir muito, embora possa ser apenas uma implicância minha, mas é uma coincidência tremenda, visando os fatos, retornemos à um momento flashback: [flashback] Como devem saber, lancei há uns meses atrás a primeira tradução na história que se tem conhecimento de um jogo para SG-1000, tanto que até notifiquei a minha trajetória com esse jogo aqui no blog [/flashback], e essa minha tradução me fez refletir se realmente inflingiu nesse ROMHack gringo que saiu. O ROMHacko em si é do jogo "The Black Onyx" para SG-1000 lançado pelo Hungdongs. Para mim pareceu ser bem estranho depois de todos esses anos, sair uma tradução do sistema para o inglês somente depois que alguém de outra nação conseguiu fazer tal feito, pode ser uma grande coincidência, mas para mim pareceu um fato um tanto intrigante. Opinião do Knirt a respeito: "Haha, se todo mundo tivesse uma iniciativazinha como a sua, vai ver os gringos só estão acomodados, esperando que nós mostremos que podemos fazer muito sem eles, pra se mobilizar e voltar a trabalhar também! :D". De qualquer forma, foi somente esse ROMHack intrigante que saiu na cena internacional (ou melhor, que apareceu no RHDN).

--------------------------------------------------------------

Sobre minhas nerdisses internetescas, não há muito o que falar, só que estou mais envolvido na DS Party, embora o meu post ainda não tenha sido avaliado, e não estou com muita vontade de ficar correndo atrás disso, creio que não há mais nada internetesco para falar, pois como já foi dito, meu tempo está reduzido.

Pelo o que andei observando, saíram versões novas do (SNES) bsnes (bsnes 0.061 BETA win); (MULTI) Kega Fusion (Kega Fusion 3.64 win); (PCE / PCE CD) PCEjin (PCEjin svn 128 win); (NDS) iDeaS (iDeaS 1.0.3.4 BETA win) e (PCE / PCE CD) Ootake (Ootake 2.33 win). Também saíram versões novas de outros emuladores também, mas que realmente me interessam foram somente desses. Vale ressaltar que esses só rodam no Windows (observe que em todas as versões adicionei um "win" no nome), pois infelizmente os criadores não quiseram portar esses últimos releases para outros sistemas operacionais.

Em suma, por enquanto é somente isso que tenho para falar, me desculpem, mas a culpa não é minha se os assuntos são poucos, culpem minha nova vida e a minha trajetória. Não sei se vocês perceberam, mas de agora em diante, pretendo sempre fazer minhas postagens em textos justificados, realmente antes achava isso uma grande frescura, mas agora estou vendo como os textos ficam mais bonitos assim. Abraços e uma boa semana para vocês, queridos leitores.

Até mais,
Wolfwood