15 de julho de 2011

Demos início à Cruzada Sega 32X!



Cruzada 32X

Saudações caros leitores deste humilde blog, muita gente sabe que não sou o melhor quando se trata de edições ultra-fodásticas de imagens, minha habilidade nata é no pixel art editando gráficos que contenham palavras, em geral, traduzindo-as para o português, como o ROMHack propõe, mas convenhamos: o banner acima teria ficado melhor se o "32X" ficasse numa resolução mais legal.

However, Whata the fuck is "Cruzada Sega 32X"? Well, Cruzada Sega 32X é um esquema muito louco onde me proponho a jogar toda a biblioteca de jogos do console (ou nem tanto assim) chamado Sega 32X, lançado pela Sega (orly?) em 1994. O termo "Cruzada" aparentemente surgiu quando o Gagá (Orakio Rob) resolveu jogar todos os jogos do Master System (e vejo que pela lista dele, faltou uns 6/7 títulos toscos), não faço ideia de onde ele tirou essa palavra, mas só sei que fiz questão de reutilizá-la aqui, pelo menos o pessoal já identifica logo de cara do que se trata.

Com relação a Cruzda, as regras de como os jogos serão jogados serão as seguintes:
- Lançamento (Prioridade maior) -- A maioria dos jogos de 32X não tem dados do dia ou sequer mês exato de lançamento, estes que não tem dados alguns serão jogadores primeiro.
- Ordem alfabética (Prioridade menor) -- Lançamento americano.

Sega 32XAfinal, o que é o Sega 32X? O Sega 32X é esse aparelho feio pra cassete que vocês estão vendo aí do lado, ele vai em cima do Mega Drive e na verdade trata-se um outro aparelho, com jogos exclusivos dele (sem contar uma lista de meia dúzia de jogos que só é jogável no Sega CD 32X, onde é preciso também do Sega CD além do 32X e do Mega Drive), mas que é dependente do Mega Drive embaixo para funcionar, ou seja, ele é gay, ririri.

Resolvi fazer essa cruzada meio de repente porque me dei conta que estou num período chamado "férias" e que estou com tempo livre o suficiente para jogar toda a biblioteca de 35 jogos do Sega 32X (não estou contando os 6 jogos lançados para o Sega CD 32X), além de comentar com imagens sobre cada jogo para vocês, espero que assim dê para conseguir alguns posts legais, já que ultimamente só os não-hereges têm lido os posts.

Claro que o fato de ser férias não explica porque necessariamente escolhi o Sega 32X para ser a plataforma em que a cruzada será realizada. Ele foi o sistema escolhido justamente por ver que não sabia absolutamente NADA de 32X, até me interessar pelo mesmo lendo algumas informações a respeito dele por aí.

Só espero de verdade que não fique parado como aquele meu antigo projeto de jogar todas as traduções de Final Fantasy VI ao mesmo tempo, talvez um dia eu retome esse projeto, embora seja só em 2013, caso o mundo ainda continue inteiro.

Enfim, a cruzada vai começar a partir do próximo post! Este foi apenas um post de anúncio do início dela! Convenhamos, vai ser engraçado ver este carinha aqui falando dos jogos de 32X dessa maneira chata dele de escrever e ver as coisas.

Até mais,
Wolfwood