22 de junho de 2010

A GATEWAY TO ANOTHER WORLD!



A GATEWAY TO THE ANOTHER WORLD


Depois do fiasco dos françois na copa e do Barreira ter sido deixado no vácuo, apareço mais uma vez diante de vocês, para falar das coisas já conhecidas por vocês, surpreendendo a todos novamente.

Sumariozinho básico:

A maravilhosa E3 da Nintendo e o 3DS - Lobim está realmente virando nintendista, não é a toa, a Nintendo também PEDE por isso...
Anime Friends (mais informações) - Lobim é fanfarrão e vai em evento de anime só para jogar DS.
ROMHackos próprios - Lobim surpreende a todos novamente.
ROMHackos dos outros brazilians - Lobim falará das novidades da cena nacional.
ROMHackos da gringada - Lobim falará dos International ROMHackos.
Emulação - Lobim dará as coordenadas novas do mundo emulativo.

--------------------------------------------------------------

A maravilhosa E3 da Nintendo e o 3DS.

Após tocar a vuvuzela anunciando que coisas boas estavam por vir, a Nintendo mandou bala lindamente na E3 desse ano, surpreendendo a todos novamente, com anúncios de jogos fantásticos e do revolucionário 3DS.

Para os desinformados, E3 (Electronic Entertainment Expo) é o evento relacionado diretamente à games e computadores mais esperado do ano, tanto pelas empresas como pelos jogadores que estão a espera da resposta de alguns rumores.

Essa E3 foi, sem dúvidas, uma das maiores E3 já feitas pela Nintendo, considerando o número de coisas anunciadas e a forma como os fãs se animaram com elas, o que prova que a Nintendo tem liderado ainda mais o mercado dos games atualmente.

O evento começou falando do novo Zelda para Nintendo Wii, que era muito esperado pelos fãs (não eu), e que parece ser muito bom.

Depois de terem falado sobre alguns outros jogos, fizeram um anúncio inesperado: Donkey Kong Country Returns, sério, esse anúncio me fez pensar SERIAMENTE em comprar um Nintendo Wii, ou torcer muito para ganhar um em algum bingo da vida.



Mas o mais importante mesmo foi, sem dúvidas, o anúncio oficial do Nintendo 3DS, novo portátil da Nintendo com função 3D sem o uso de óculos ou qualquer outro tipo de elemento, somente os dois olhos em bom estado, ou seja, somente os caolhos não poderão jogar o 3DS, não com o 3D ativado, é claro, pois o 3DS terá a função de ligar ou desligar o 3D do console.

3DS


Esse novo lançamento é tão incrível que nunca se viu tanta coisa inacreditável em tão pouco tempo, como o fato de poder tirar fotos em 3D, fico apenas imaginando como seria uma. A lista de jogos é surpreendente, preciosos remakes estão na inclusos na lista, segue abaixo alguns jogos que estarão no 3DS:

Metal Gear Solid Snake Eater 3D "The Naked Sample" (remake do Metal Gear Solid 3: Snake Eater para Playstation 2);
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (o tão esperado remake do jogo mais popular de Nintendo 64);
Star Fox 64 (remake daquele jogo da Raposa de Nintendo 64 que nunca joguei e que todo mundo adora);
GoldenEye 007 (isso mesmo, aquele FPS de Nintendo 64);
Professor Layton and the Mask of Miracle (esse é exclusivo);
Frogger (caralho, imagina Frogger em 3D?);
Kid Icarus: Uprising (tiraram esse do inferno).



Agora dá para ter uma nítida ideia do potencial desse novo portátil, não é? O lançamento é previsto para o final do ano em pelo menos um país, até lá vamos esperar ansiosos, e você leitor, como é um fanfarrão, vai comprar de mim e esfregar isso na minha cara por pelo menos uns 2 anos, tá certo, faria isso se fosse você.

Caso tenha mais interesse nesse portátil revolucionário e na E3 da Nintendo, não deixe de visitar o site da DS Party, que fez uma cobertura IMPECÁVEL do evento da Nintendo, com bastantes informações exclusivas sobre o novo sistema e sobre a própria E3 da Nintendo.

--------------------------------------------------------------

Anime Friends.



Não vou ser redundante a ponto de falar a mesma coisa duas vezes (ok, acabei de ser redundante), ou seja, se você quiser ver algumas informações sobre o evento postadas anteriormente, procure nesse post aqui, que está cheio de informações sobre um monte de coisas, confesso.

O importante é que finalmente a Academia DS Party conseguiu terminar de revisar tudo o que tinha para revisar para postar o texto que fala sobre o Anime Friends e sobre as propostas que iremos fazer, para mais informações, leia o artigo a seguir:
http://ds-party.blogspot.com/2010/06/ds-party-no-anime-friends-2010.html

Haverá campeonatos em todos os dias de eventos, como sou um cara legal, vou dar um reply dessa parte aqui, até porque, é uma das partes que interessa a muita gente. Observação: Fui eu quem fez a ordem dos campeonatos, qualquer reclamação faça diretamente comigo, embora seja imutável. O campeonato que você queria caiu num dia que você não vai? Que pena (vontade de falar outra coisa, que seria o que falaria normalmente, mas surpreenderei a todos novamente), fiz o possível para deixar os horários mais flexível que pude.

Segue abaixo os campeonatos:

Primeira Semana

Sexta (09/07)
- 13:00 - Bomberman Land Touch 2.
- 14:30 - Tetris DS.
- 16:00 - Jump Ultimate Stars.

Sábado (10/07)
- 13:00 - Pokeathlon.
- 14:30 - The Legend of Zelda: Spirit Tracks.
- 16:00 - Mario Kart DS.

Domingo (11/07)
- 13:00 - New Super Mario Bros.
- 14:30 - Metroid Prime Hunters.
- 16:00 - Mario Kart DS.

-------------------

Segunda Semana

Quinta (15/07)
- 13:00 - The Legend of Zelda: Spirit Tracks
- 14:30 - Super Mario 64
- 16:00 - Mario Kart DS

Sexta (16/07)
- 13:00 - Pokeathlon
- 14:30 - Mario Party DS
- 16:00 - Call of Duty

Sábado (17/07)
- 13:00 - Bomberman Land Touch 2
- 14:30 - Super Mario 64
- 16:00 - Mario Kart DS

Domingo (18/07)
- 13:00 - Tetris DS
- 14:30 - Jump Ultimate Stars
- 16:00 - Mario Kart DS

O valor da inscrição é de R$ 3,00, e valerá para participar de todos os campeonatos daquele dia.

Para mais informações sobre os campeonatos e outras atividades que terá nos dias de evento, acesse:
http://ds-party.blogspot.com/2010/06/ds-party-no-anime-friends-2010.html

--------------------------------------------------------------

ROMHackos próprios.

Apesar do lugar em que estudo fazer o possível para evitar que seus alunos se dediquem à hobbies não voltados ao estudo (em outras palavras, que não tenham vida social), ainda consegui manter um percentual alto nesses últimos tempos com relação aos meus ROMHackos. Se isso inflingiu ou não diretamente na minha vida, saberei na quinta-feira (24/06), no qual terei uma prova com todas as matérias, que vale 1/3 da nota final, quem sabe não surpreenderei a todos novamente?

Henry_016


Sobre o Picross DS, não toquei nele desde a última vez que postei, me dediquei mais no Henry Hatsworth in The Puzzling Adventure, porque como o projeto está no início, quero dar uma avançada para ver se vai valer a pena continuar com o projeto, e felizmente está confirmado, vale a pena sim.

Procurei imagens para traduzir nos mais de 6500 gráficos comprimidos no LazyNDS (RLE), e achei 10 imagens ao todo, faltando alguns poucos gráficos, como a tela de título por exemplo, coisa que pretendo ver com muita calma com o DiegoHH, que vai surpreender a todos novamente com seu conhecimento inigualável.

Henry_005


Com relação aos textos, já traduzi 11% de todos eles, um percentual muito alto, de fato. O jogo todo tem 43 scripts, e destes, traduzi 4 deles, aplicada uma regra de quatro (ou seria de três e um "x"?) relacionando os valores do tamanho total de script = 100% com o tamanho total dos scripts traduzidos = x. Aplicando essa fórmula, surpreendi a todos novamente.

Com relação à data de lançamento, prevejo e pretendo lançar em julho tanto o Henry Hatsworth como o Picross, se não der por culpa do Anime Friends, garanto que do final do ano não passa, a menos que aconteça algum sinônimo de armageddon e a angústia tome conta de mim. E não, isso não é motivo para vocês me cobrarem, quem o fizer, será amaldiçoado eternamente pelo deus que surpreende a todos novamente.

Imagens, imagens, imagens, olhem elas aqui:

Henry_013
Henry_014
Henry_015


Se quiser ver mais imagens do projeto, acesse:
http://s290.photobucket.com/albums/ll247/IkkidePhoenix/Henry%20Hatsworth/

Se quiser saber mais informações do projeto de tradução de Henry Hatsworth in The Puzzling Adventure, acesse:
http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=7011.0

Se quiser saber mais informações do projeto de tradução de Picross DS, acesse:
http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=6687.0

Só mais um esclarecimento: com relação à postagem que vai abordar meus projetos relacionados a Nintendo DS, vou providenciá-lo, mas não esperem, pois talvez esqueça. Isso sim vocês podem me cobrar.

--------------------------------------------------------------

ROMHackos dos outros brazilians.

- Saiu a tradução de Super Vampire Ninja Zero feita pelo meu amigo Samus, pertencente ao mesmo grupo que eu. O estranho foi que na tela de título, está "Vamiro", será que ele não percebeu?

- Saiu versão nova do LazyNDS (versão 2.0.2), programa muy very fodônico criado pelo meu amigo DiegoHH, que pertence também aos Monkeys. O programa descomprime e recomprime arquivos de GBA e NDS (nos formatos RLE, LZSS, Huffman 4 bits e Huffman 8 bits), e até hoje é o melhor programa do gênero que já vi, ele realmente é muito bom (tanto que foi ele que usei para encontrar os gráficos do Henry Hatsworth), recomendadíssimo.

LazyNDS 2.0.2 - DiegoHH (Monkeys Traduções)


- Saiu um tutorial que aborda a edição de uniformes International Superstar Soccer "1", que era esperado por um número grande de pessoas. Fui eu quem repassou para o devilfox (encontrei na chabola orkuteense), que posteriormente postou no Po.B.R.E., você pode conferí-lo aqui:
http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads1/singlefile.php?cid=45&lid=299

- Saiu também um tutorial (também encontrado na chabola orkuteense por mim e repassado ao devilfox) que fala sobre tradução, sim, é um tutorial geral, aparentemente legal, mas não li, é claro, talvez interesse mais aos iniciantes. Você pode conferí-lo aqui:
http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads1/singlefile.php?cid=49&lid=300

Por enquanto é só isso, aguardem por mais lançamentos.

--------------------------------------------------------------

ROMHackos da gringada.

- Saiu a tradução de [NES] Dream Master para o inglês feita por aishsha, especialista na arte de tradução de jogos de Nintendo 8 bits (aka NES).

Gringada 1


Por enquanto é só isso. Coeh, não posso fazer nada se os gringos do mundo de lá não lançam traduções, os brazilians também não estão muito frequentes não. Quando tiver saco, falarei também dos programas, tutoriais e hacks que a gringada lança.

Aguardem por mais novidades relacionadas à gringada!

--------------------------------------------------------------

Emulação

busines v0.064 - Emulador fodônico de SNES para PC criado pelo byuu. Vale a pena conferir.

abertoMSX v0.8.0 - Emulador de MSX1 e MSX2 para PC. Não testei.

GanheiAE 2.2.0 Beta 10 - Emulador de nossa Amiga para PC. Não testei, nunca joguei com nossa Amiga.

Watari 1.4.0 - Emulador de Atari ST/STE/TT/Falcon para PC, não testei, mas pretendo testar, quem sabe esse emulador não roda Atari ST de maneira decente?

QCEP 0.83D4 - Emulador de Turbografx 16 / PC Engine e Turbografx CD / PC Engine CD para PSP, como não tenho PSP, foda-se, só postei de novo porque é PC Engine, e PC Engine é foda.

Sim, peguei a mania do toon, só agora vi o quão legal é fazer isso, agradeçam por não distorcer a informação também.

Por enquanto é só, aguardem por mais novidades da emulação.

--------------------------------------------------------------

Por enquanto não tenho mais nada a declarar, vou aproveitar que a tão amada Deutschland ganhou o jogo contra os Ganianos para comemorar, mas não com cerveja, é claro, porque não sou dessas coisas, vocês sabem.

Até mais,
Wolfwood