12 de outubro de 2010

Retrodia das crianças: [SNES] Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports



Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]012


Saudações caros leitores que já ficaram cansados de esperar, que inclusive haviam pensado que havia padecido deste mundo. A verdade é que por hora não vai dar para explicar os ocorridos, de forma que deixarei para o post seguinte, e vocês não têm o direito de reclamar, porque quem escreve nesta birosca sou eu, ririri.



Alguns de vocês devem pensar: "Por que diachos u Lobinescú tá fazeno revieinw no blogis?

A verdade é que, como aquele lance dos pecados gamísticos, mais uma vez a blogosfera retro-gamer decidiu fazer um post sobre um mesmo assunto, mas dessa vez para o dia das crianças, a ideia foi, mais uma vez, do Gabriel do blog GLSToque, e por incrível que pareça, fui convidado a fazer parte desse "meme" (palavra WTF! para vocês? Para mim também, mas foi como chamaram quando esse "evento" acontece) pelo Gabriel e pelo Orakio Rob, e não poderia de deixar de recusar um convite desses, embora vá cumpri-lo com dois dias de atraso, pois o colégio tem complicado cada vez mais a minha vida e meu tempo, e ainda fui viajar para Campinas no feriadão com o pessoal da N Party, essa sim é uma rede que tenho me enturmado bem, embora seja uma mistura de ranzinza com Ronaldo Esper no grupo.

Agora vamos ao post.

Objetivo desse "meme": Evitar que mais um irmão mais novo se torne um
Geração Playstation.



Tiny Toon capa

O jogo que escolhi foi um que aluguei uma vez na única locadora que ainda tinha esse tipo de material na época (2001~2002) e que gostei muito de jogar, mas não havia memorizado o nome, e nunca mais consegui alugar porque não o encontrava mais, infelizmente. Felizmente com a inovação tecnológica e surgimento das ROMs e emuladores, pude novamente encontrar esse jogo, e por mais que não jogue ele com tamanho entusiasmo que joguei daquela vez, ainda creio que seja um bom jogo para as crianças, ainda mais quando eu fui uma criança que joguei e adorei.

Provavelmente toda criança que tenha um pai que se preocupe com ela deve conhecer Tiny Toon, ou ao menos ter visto seus personagens em algum lugar. Se a criança conhecer esses personagens, o jogo se torna muito mais divertido.

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]000

O jogo começa com um grande desafio olímpico promovido por Montana Max (Valentino), que atrai quatro personagens de Tiny Toon, cada um com seus interesses próprios: Buster Bunny (Perninha), Babs Bunny (Lilica), Plucky Duck e Dizzy Devil (Roy Corroi), podendo você escolher entre qualquer um desses personagens para jogar. Vale ressaltar que é possível jogar entre mais de um jogador.

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]013

Após escolher um dos jogadores citados para jogar, o desafio começa, ao todo são 36 modalidades, subdivididas em 4 estágios (Easy Course, Normal Course, Hard Course e Super Course), sendo que você começa diretamente no Easy Course, e embora tenha me embaraçado todo nos controles, ainda confesso que o jogo é bem tranquilo e dá perfeitamente para qualquer criança jogar.

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]002

Algumas modalidades são bem engraçadas, e caso pense que sua criança só jogará o Easy Course, falo algo que vai fazer com que muitos levantem a mão para o céu e agradeçam (ou não): A modalidade mais fácil está no Super Course, ou seja, o jogo não vai ficar mais impossível cada vez que você passa de alguma modalidade.

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]007
Lobim sempre se dando mal
em exercícios de força

O sistema do jogo é simples, grande parte dos jogos que joguei, foi basicamente utilizar os botões para cima, A e B, sendo que há jogos que é necessário ter uma sorte ou um reflexo desgraçado para conseguir parar o marcador no ponto de maior força da barra. O jogo utiliza o velho e bom Password.

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]008Nem o "Game Over" desse
jogo entristece!

É um jogo muito divertido para se jogar sozinho ou em mais pessoas, mas como todo jogo, é muito melhor jogar com alguém, o jogo se torna melhor e mais divertido, se puder jogar com alguém, jogue! Você não se arrependerá!

Vídeo do jogo:





Agora vamos a uma parte mais haver com esse blog, o jogo em questão tem uma tradução, lançada por Aniquilador^ do grupo Thirteen Traduções, e não costumo falar mal de traduções de outras pessoas por causa de uma política que adotei, então vou falar um pouco por cima, a tradução em questão deixa um pouco a desejar, há coisas traduzidas literalmente que visualmente ficaram muito estranhas, além do jogo não estar 100% traduzido, e também é utilizado termo como "vc", e os ponteiros não foram arrumados, logo, há muitas abreviaturas, e o jogo também não foi acentuado. A tradução, você pode conferir aqui.

Imagens da tradução:

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (Beta)000 Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]012

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]000 Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (Beta)001

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]013 Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (Beta)002

Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (E) (V1.1) [!]001 Tiny Toon Adventures - Wild & Wacky Sports (Beta)004


Tirem suas próprias conclusões, e não me façam falar o óbvio, porque odeio ir contra um política que eu mesmo adotei.



Blogs participantes:

Blogs que participaram do "meme" do Retrodia das crianças.

Cosmic Effect
Dimensão X
Gagá Games
Gamers Invaders
Gamesportemania
GLSToque
Macho Gamer
Memórias de um Lobo de Madeira
Meros Devaneios Tolos
Museum dos Games
Nota Zero! Games
O Gamer
Passagem Secreta
Puff Puff Room
Retroplayers
Santuário do Mestre Ryu
Tecnicamente
The 4 On
The Twosday Code
Vão Jogar!
Ziro Video Game Nerd



Por hora, é só isso, aguardem por mais novidades E esclarecimentos de minha ausência.

Até mais,
Wolfwood


Um comentário:

  1. Cara, muito bom esse game, joguei horrores quando muleque e vez ou outra, pego para jogar no Dingoo! :D

    Ae grande post Lobim! ;)

    Vei, tu já esta linkado ao Woo Talks, e irei linka-lo ao N.O.P também!

    Abrax ;)

    ResponderExcluir