12 de julho de 2010

Nostalgia de um tempo que passou



Novamente venho aqui fanfarrear um pouco, como já é de costume, após conseguir postar pela primeira na N Party / DS Party, com um review incrível falando sobre um dos jogos que estou traduzindo, Henry Hatsworth in The Puzzling Adventure, quem quiser conferir, veja aqui (ou aqui). Já estou a um passo de terminá-lo - o jogo, claro -, só falta o maldito chefe final que vale a pena conferir e que o Marveco só conseguiu ganhar usando xete... gay, ririri!

Estamos em um dia antagônico, pois consegue ser ao mesmo tempo consegue ser tão alegre quanto angustiante. Hoje (dia 12 de Julho de 2010) completa 1 ano exatamente que o meu colega, amigo e colega nas traduções Heero Yui faleceu, numa notícia que foi postada aqui neste blog. Embora seja um dia aparentemente triste, também é um dia feliz, pois após nos lembrarmos da felicidade que ele nos transmitia, temos mais vontade de lutar contra os obstáculos de nossas vidas. Ele sem dúvidas foi um cara sensacional, foi uma perda um tanto enorme para o mundo.

Enfim, vamos ao resumo das notícias do noticiário:

Anime Friends com a DS Party: 1ª semana - Lobim vai dar o resumo de sua primeira semana de nerdisse.
Henry Hatsworth complicando tudo - Lobim vai dar um resumo das complicações com o jogo.
Tradução de Spc2Wav lançada - Lobim lançou a tradução de uma tool que ninguém vai usar.
ROMHackos dos outros brazilians - Lobim falará das novidades da cena nacional.
ROMHackos da gringada - Lobim falará dos International ROMHackos.
CABOOOOOUM!!! - Lobim deu uma de Bin Laden e vai notificar algo incrível!

--------------------------------------------------------------

Anime Friends com a DS Party: 1ª semana.

Evento totalmente diferente de outros, pelo menos para mim, já que esse é o primeiro evento que estou mais trampando do que me divertindo, já podia esperar, até porque não entraria de graça se não fosse por uma boa causa.

Pude ver logo que a Yamato (organizadora desses eventos) não está nem aí para nós, ou melhor, para nós que não pagamos, das salas temáticas. Fizemos diversos vídeos, mas é uma pena que o Mario não tenha gravado a hora em que falaram na nossa frente que a prioridade era os stands e os parceiros porque eles PAGAM, ou seja, o resto é nosso, caso tenha resto, claro.

Segue abaixo alguns vídeos do dia 08/07, dia de preparação do evento:





Nos decepcionamos nessa parte, mas até aí, tudo bem, o que vale foi que depois tudo ocorreu bem, apesar de termos passados alguns nervosismos, o evento nessa primeira semana ocorreu como previsto. O pessoal se divertiu e gostou bastante, pelo menos nisso vocês, público, não poderão se preocupar caso resolvam aparecer lá semana que vem.

Segue abaixo algumas fotos dos dias seguintes:

Anime Friends 2010 - 09/07
"Lobim com cara de idiota (09/07)"

Anime Friends 2010 - 10/07
"Tensão no campeonato de Mario Kart (10/09)"

Anime Friends 2010 - 11/07
"Sala da DS Party / PSP Party (11/09)"


Para saber mais, acesse:
http://www.nparty.com.br/

--------------------------------------------------------------

Henry Hatsworth complicando tudo.

Eu disse que era um projeto fácil? Espero que não, porque de fato não é. Pretendia lançá-lo hoje, em homenagem ao falecido Heero Yui, mas não consegui, até poderia lançar, mas uma homenagem é uma homenagem independente do dia em que ela é feita, por isso quero fazer uma homenagem digna.

Atualmente ando com três problemas:
- Dumper / Inserter - Aparentemente estava tudo bem, mas comecei a ter problemas, o dumper foi revisto 2 vezes, mas ainda continua com problemas.
- Tela de título - Pouco espaço, mudei para a espanhola, mas ela continha um tilemap, Solid One está me ajudando nisso, mas ele sumiu.
- Gráficos comprimidos - Extraídos e editados, tudo estava indo como planejado, mas até o mestre DiegoHH foi surpreendido com alguns bugs que serão resolvidos em breve.

Esses foram os motivos que não pude lançar a tradução hoje, dia 12, mas aguardem, pois até o fim do mês, dependendo do andamento, farei o possível para lançá-la.

--------------------------------------------------------------

Tradução de Spc2Wav lançada

Uma pessoa previnida é aquela que tem uma carta na manga!

Logo imaginei que talvez não conseguisse fazer tudo a tempo, e como não poderia deixar essa data passar em branco, traduzi esse programa e deixei guardado aqui, e resolvi lançá-lo hoje em homenagem ao meu amigo e colega de grupo Heero Yui.

Esse programa converte músicas no formato SPC (formato nativo do SNES) para WAV (que roda na maioria dos programas de execução de áudio atualmente).

Mais informações e download do programa:
http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=7116.0

--------------------------------------------------------------

ROMHackos dos outros brazilians.

- Saiu a tradução de [SMD] The Terminator feita pelo meu amigo e colega Unknown Master da Monkeys Traduções.

- Saiu a tradução de [PC] Little Fighter 2 feita pelo meu amigo e colega Samus da Monkeys Traduções.

--------------------------------------------------------------

ROMHackos da gringada.

- Saiu a tradução de [PC-98] Yugekitai: Saikyoushin Fukkatsu no Maki para o inglês feita pelo tradutor freelancer ramkhamhaeng.

- Saiu a tradução de [NES] Castlevania II: Simon’s Quest para o espanhol feita pelos grupos de tradução Chrono Traducciones e TransGen.

- Saiu a tradução do jogo [NES] Kunio Kun Nekketsu Soccer League para o espanhol feita por Chrono Traducciones e TransGen.

- Saiu a tradução do jogo [NES] Adventures of Lolo 3 para o francês feita por Terminus Traduction.

- Saiu a tradução do jogo [SMD] Surging Aura para o francês feita por Terminus Traduction.

--------------------------------------------------------------

CABOOOOOUM!!!

Enfim chegou o momento.

Tentei fazer desse blog um blog próprio / particular, mas vendo as condições, percebo que não vou conseguir mantê-lo sozinho, muito menos manter a "exímia" frequência de 1 post por semana.

Dadas as condições, convidei meu amigo e colega Mario Toledo (aka Tripa Seca) para me ajudar por aqui, pois o mesmo encontra-se em mesma condição do que eu em seu blog Reino da Cabeça Perdida. Ele também é integrante da DS Party / N Party comigo, e foi ele quem gravou os vídeos lá em cima e me acompanhou na jornada do dia 08/07.

Já dei as instruções (um livro com 666 artigos, cada um contendo 13 linhas, com as regras de postagem deste blog) no qual ele já se comprometeu a ler e seguí-las a risca, e como já sabemos, se ele errar meia regra, leva bronca... ririri!

--------------------------------------------------------------

Creio que por enquanto é só isso, aguardem por mais novidades!

Até mais,
Wolfwood