24 de julho de 2010

Próximo ao fim do mês de Julho



Saudações leitores, o mês está acabando e a minha fartura por tempo também, ou seja, talvez minhas postagens demorem ainda mais por conta da falta de tempo, e de assunto também, a menos que vocês queiram saber fórmulas matemáticas e transforme esse blog em um diário escolar, coisa ridícula, de fato. Vale ressaltar agora que o Mano mestre ascendeu, fudeu de vez.

Antes de decidir postar aqui, podia escolher entre postar na SnesBr e na GameStark, coisa que pretendo fazer ainda esse mês.

Agora vamos a um resumo do noticiário:
Anime Friends 2010 - Finalmente essa bagaça terminou!
Coletiva de imprensa do jogo justo - Lobim finalmente fez alguma coisa que presta!
Novidades da DS Party - Lobim vai fazer merchan novamente.
Revista Game Sênior - Lobim impressiona a todos novamente.
ROMHackos próprios - Lobim continua firme e forte.
ROMHackos of others brazilians - Lobim falará das novidades da cena nacional.
ROMHackos da gringada - Lobim falará dos International ROMHackos.

--------------------------------------------------------------

Anime Friends 2010.

Finalmente esse tal de Anime Friends terminou, e se você não sabe o que é isso, é porque não leu os posts anteriores, vai lá e leia agora antes de vir reclamar.

A sala da DS Party no evento foi um sucesso, contamos com a presença de pessoas como Moacyr Alves (será dito quem esse mano - ele não é o mano mestre - mais adiante), o pessoal da Gamertag> e até mesmo o Manoel Marques da Latamel, que você provavelmente não deve conhecer, mas foi ele quem deu para nós os jogos originais de Rayman para darmos como prêmio no evento.

Agora falando um pouco seriamente: Não tenho palavras para descrever como esse Anime Friends foi um evento importante, tanto no sentido de firmar amizades como conhecer melhor algumas pessoas, além de conhecer outras novas, sem contar também em como isso me ajudou no ciclo social, a partir do momento que ali estávamos em sociedade, aonde cada um fazia a sua parte, foi muito, mas muito bom mesmo poder compartilhar esse momento com os meus amigos e colegas da DS Party!

Vi shows do Mega Driver (só o começo, tinha campeonato na DS Party, nerd é foda), Gameboys (só o final, cheguei tarde) e Smash Bros (esse vi bastante coisa, inclusive peguei um CD deles que eles jogaram ao público), foi bem legal.

Gostaria muito que os próximos eventos fossem tão legais quanto esse Anime Friends foi, se possível, até melhores (e que ventiladores não fossem queimados, claro), porque passaria pela maravilhosa experiência novamente. Não esqueça de ver as fotos da sala no evento!


Ah, antes que me esqueça, não podia de colocar essa situação: No último domingo teve o campeonato de Tetris, e fiquei imensamente feliz por ter visto tanta gente habilidosa jogando um jogo que gosto bastante. Uma tal de campeã de Tetris da NDS Brasil apareceu por lá também para bombar e se achando falando que iria ganhar o campeonato e etc, e acabou perdendo na final para mim, para ganhar de mim só sendo japonês mesmo. ahhh

Se bem que nem a japonesa loka do primeiro campeonato da primeira sexta não ganhou de mim, mas beleza, um dia os japas também tem que perder!

--------------------------------------------------------------

Coletiva de imprensa do jogo justo.

Agora um assunto seríssimo, que gostaria de compartilhar com vocês.

Existe uma campanha chamada Jogo Justo, que é promovida por um empresário (e uma pessoa que fez parte da gamesfera retro) chamado Moacyr Alves (no qual tive a honra de conhecer pessoalmente), que tem como propósito diminuir os impostos sobre os jogos de videogames aqui no Brasil, que como todos os nerds devem saber, eles estão muitíssimos altos.

Descrição da campanha pelo meu chefe (Shinka, da DS Party):
"A campanha Jogo Justo tem como forças o grande apoio da população, de empresas e de argumentos baseados nos benefícios que essa redução iria gerar. A partir disso ele visa conseguir uma redução do IPI, ICMS e imposto de importação diretamente com o Secretário da Fazenda, sem recorrer a um projeto de lei."



O anúncio e a eclosão oficial desse projeto foi numa coletiva de imprensa realizada dia 14 de Julho na Escola Saga (sim, a escola que aqueles caras chatos enchem o saco nos eventos) lá na Lapa - sim, fui de Guarulhos até lá -, no qual eu e meus amigos da DS Party Mario Toledo e Silas Vergilio tivemos a honra de estarmos lá presentes como imprensa, em nome do grupo DS Party.

Foi uma experiência legal, e também a coletiva foi um tanto interessante, teve comida lá (e eu enchi a barriga, é claro), e antes que pensem, não dormi e tampouco fiquei entediado lá, muito pelo contrário, prestei bastante a atenção e pude compreender as vantagens do projeto, e percebi também que estava perto de gente bastante importante.

Seguem abaixo os links dos vídeos da conferência:

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=YN_AWQCgc94
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=BK7VF0sznSo
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=JxKtTRtQAhE
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=7_nmFTCZJ4E
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=QQ6ijGnxpyM
Parte 5.2: http://www.youtube.com/watch?v=bCraL96S5bs
Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=ufwOUln0Nxk
Parte 7: http://www.youtube.com/watch?v=RHtU0Na5NAU

(Ha! Apareço lá pelo vídeo 5, estou com uma camiseta branca estampada)

Vídeo exclusivo da DS Party:

http://www.youtube.com/watch?v=KV1547U_N34

Pude perceber que esse projeto realmente tem bons frutos, a proposta é boa, ainda mais agora que o Moacyr conseguiu o apoio de um deputado, que embora seja ignorante no que diz a respeito a video games, ele se mostra bastante entusiasmado com a ideia.

Como diria o Moacyr para a gente nos bastidores: "Vamo bota pra fude!"

--------------------------------------------------------------

Novidades da DS Party.

A DS Party evoluiu para N Party, confira o por que aqui!


Claro que não iria fazer um tópico só para isso.

Também venho anunciar que estou comandando (será? Provavelmente...) uma coluna da N Party chamada "Diários de um jogador", que é baseada na coluna "Diários de bordo" do meu amigo Orakio Rob, dono do blog Gagá Games, que consiste basicamente na mesma coisa, em breve (provavelmente amanhã, se o chefe não mudar a ordem dos posts) teremos novidades no site da N Party, aguardem!

Coehz, fez um tópico só pra isso? Fiz, e daí? O blog é meu e eu faço o que quiser.

--------------------------------------------------------------

Revista Game Sênior.

Enfim mais um novo horizonte...

Para quem não conhece, a Revista Game Sênior é a maior (provavelmente) revista digital retro-gamer do Brasil, com uma diagramação muito bem feita e escrita, inclusive eles me alegraram muito com a matéria com 28 páginas na edição 4 que falava sobre Final Fantasy VI.


Acontece que já seguia eles no twitter faz algum tempo, quando resolvi perguntar a eles se lhe interessavam uma matéria falando sobre ROMHacking e tradução de jogos, e recebi resposta positiva, então iniciou uma conversa duradoura a respeito, e quando me foi enviada a proposta, comecei a escrever, a matéria deu um total de 4 páginas, isso porque falei sobre o assunto de maneira introdutória, se fosse me aprofundar mais, daria pelo menos umas 10 páginas.

Não disponibilizarei a matéria aqui por motivos óbvios, se alguém pegar daqui, não pegará na revista, então por enquanto deixarei isso no sigilo.

Ainda não obtive resposta desde que mandei a matéria, mas creio que logo receba algum sinal de fumaça, algo bom está por vir.

--------------------------------------------------------------

ROMHackos próprios.

Mais uma vez, só tenho trabalhado no Henry Hatsworth in The Puzzling Adventure, confesso, mas é porque o Picross DS e Polarium Advance exigem mais descanso mental e paciência, a partir do momento que neles existem mais termos técnicos, e não posso usar uma linguagem um pouco mais informal.

Pelo menos, tenho grandes notícias. O pessoal deve ter visto que postei da última vez os meus motivos do por que não lancei o Henry Hatsworth traduzido no dia 12, eram muitos problemas, e felizmente, só um deles ainda está pendente, que se trata dos gráficos comprimidos, mas o DiegoHH esteve um pouco ocupado nos últimos dias (com uma coisa que talvez seja proveitosa para a minha tradução também), mas logo ele irá fazer esse trabalhinho para mim. Os problemas com o dumper foram praticamente resolvidos, e com a tela de título foi 100% resolvido.

A tela de título ficou muito legal, créditos ao Solid One por ter me ajudado na edição e inserção do gráfico.


A tradução dos textos também estão avançando rapidamente, hoje cheguei a incrível marca de 41,95% dos textos traduzidos, contando inclusive com a tradução de todo inventário, um trabalho muito difícil, e quem quiser dar uma verificada em como ficou o resultado final, clique aqui.

Segue abaixo algumas imagens da tradução:




Pretendo lançá-la em breve, aguardem!

--------------------------------------------------------------

ROMHackos of others brazilians.

OH MY GOD! Não sairam traduções novas, como assim? Parece que os brazilians estão mais atrasados do que eu para postar no blog.

A única novidade de fato é que o tvtoon colocou no site do Po.B.R.E. a última tradução de GBA que faltava, que é a tradução de Super Mario Advance feita por Eder Pezão, freelancer.

--------------------------------------------------------------

ROMHackos da gringada.

• Saiu a tradução de [SMD] Phantasy Star 2: Amia's Adventure feita pelo grupo de tradução MIJET, para o inglês.

• Saiu a tradução de [SMD] Phantasy Star 2: Eusis's Adventure feita pelo grupo de tradução MIJET, para o inglês.

• Saiu a tradução de [SMD] Phantasy Star 2: Nei's Adventure feita pelo grupo de tradução MIJET, para o inglês.

• Saiu a tradução de [SMD] Phantasy Star 2: Rudger's Adventure feita pelo grupo de tradução MIJET, para o inglês.

• Saiu a tradução de [MSX] Welcome to Heaven feita pelo grupo de tradução msx.translations para o inglês.

--------------------------------------------------------------

Creio que por enquanto é só, aguardem por mais novidades leitores!

Até mais,
Wolfwood