28 de março de 2010

Pecados gamísticos do Lobim



Tudo foi uma ideia do Game Retrô, aonde ele teve a ideia de confessar os seus pecados retrogamísticos, os jogos clássicos que nunca jogou. O legal é isso foi repassando de blog para blog, e é legal ver os pecados do pessoal. Tá certo, ninguém me convidou para fazer isso, mas vou fazer do mesmo jeito porque achei legal.

Vocês vão se surpreender com os meus pecados, e claro, vou começar de trás para frente, porque assim fica mais legal. Ao contrário do outros, vou apelar muito mais, correndo o risco de me suicidar: vou fazer um Top 20.

--------------------------------------------------------------

20º lugar: Sunset Riders (SNES)



Ok, não é tão pesado assim, mas mesmo assim, é um jogo que já ouvi falar muito do SNES e não o joguei nem um pouco (no máximo, devo ter alugado a fita quando tinha uns 5 anos e não lembro).

Não gosto? Não, pelo o que vi, é um jogo que iria gostar muito, mas ainda não tive a oportunidade de jogá-lo ainda. Pretendo jogá-lo, parece interessantíssimo, mas por enquanto, ele está na lista de espera.

--------------------------------------------------------------

19º lugar: Battletoads in Battlemaniacs (SNES)



Agora peguei pesado, já ouvi muitos dizendo que esse é um dos melhores jogos de SNES, e apesar disso, o jogo nunca me chamou a atenção. Vi que o personagem principal era um "coisa", e não gosto de jogar com coisas abstratas, que seja ao menos um animal conhecido.

Não gosto? Talvez, o pouco que conheço do jogo não me agrada, quem sabe se algum dia me der interesse em conhecer o jogo eu não acabe gostando dele?

--------------------------------------------------------------

18º lugar: Castlevania - Symphony of the Night (PSX)



Está começando a ficar difícil de suportar. Normalmente, esse seria um jogo que ficaria mais a frente, mas como estamos falando de retrojogos, esse vai ficar aqui atrás mesmo. Esse é um dos jogos mais conhecidos do PSX, já ouvi falar muito desse jogo, mas por se tratar de Castlevania e de PSX, nunca tive interesse em jogar.

Não gosto? Eu não gosto da série Castlevania, talvez porque tenha jogado poucos jogos, já ouvi falar que esse em especial é muito bom. Provavelmente algum dia vou colocar meu PSX para funcionar e jogar esse jogo.

--------------------------------------------------------------

17º lugar: F-Zero (SNES)



Um jogo de corrida conhecidíssimo do SNES, adorado por muitos (incluindo o #Dandy-BR, que quer um remake dele), mas que nunca joguei porque já conhecia outros de corrida muito bons (Top Gear e Super Mario Kart), e não vi a necessidade de jogá-lo.

Não gosto? Nunca fui muito viciado em jogos de corrida, é raro jogar, mas embora tenha sempre ouvido falar bem desse jogo, nunca tive a curiosidade de jogar, quem sabe um dia...

--------------------------------------------------------------

16º lugar: Metroid (NES)



Eu não gosto muito de Metroid, não sei por que, joguei um pouco o de SNES, e não cheguei a terminar a primeira fase, não tenho paciência para jogos como esse. Embora confesse que a Samus é bonita pra caramba...

Não gosto? Os jogos da série que joguei não gostei, o que me faz pensar que certamente não vou gostar desse também. Talvez quando realmente não tiver nada para fazer, e estiver num PC que só tem isso e um emulador de NES, aí vou pensar em dar uma olhadinha no jogo.

--------------------------------------------------------------

15º lugar: Super Mario Bros. 3 (NES)

SMB3


A partir de agora, a maioria dos jogos que aparecer vai ser aqueles que realmente tenho vergonha de admitir que não joguei. Eu gosto dos jogos do Mario, são divertidos pra caramba. Esse eu realmente tenho muita vergonha de admitir que não joguei, em breve vou aproveitar que saiu tradução e dar uma olhada, para redimir parte de meus pecados, que estão bem extensos.

Não gosto? Nem a pau, gosto muito dos jogos do Mario, e esse tenho quase certeza que não será exceção. Ainda esse ano vou jogá-lo, provavelmente.

--------------------------------------------------------------

14º lugar: Kenseiden (SMS)

Kenseiden


Um jogo de ação indinês (indiano + chinês) que parece ser um tanto interessante, porém, quando se trata de jogos indinês e japoreanos (japonês + coreano), eles não costumam chamar minha atenção, pois não curto muito a cultura dos orientais, gosto é gosto. É um dos maiores clássicos do Master System, e tem uma tradução fodástica feito pelo devilfox, ainda hei de abrí-lo no emulador um dia, e talvez comece a ver a cultura dos orientais com outros olhos.

Não gosto? Não sei, é um jogo de ação, sou bem flexível quando se trata dos mesmos, por exemplo: não gosto de Shinobi, mas adoro Jurassic Park. Vou jogá-lo algum dia quando tiver uma boa oportunidade.

--------------------------------------------------------------

13º lugar: Excite Bike (NES)

Excite Bike


Clássico do NES. Nunca me deparei com a ROM dele antes, ou uma oportunidade de jogá-lo, se não, certamente já o teria jogado alguma vez. Parece ser um jogo divertido e interessante.

Não gosto? Esse realmente não posso falar nem um pouco, pois só vi algumas poucas imagens. Algum dia me dá uma louca e jogo ele.

--------------------------------------------------------------

12º lugar: Secret of Mana (SNES)



Parece ser outro RPG muito batuta do SNES. Uma das coisas que mais gosto quando se trata de video game são os RPGs no estilo dos RPGs de SNES, dificilmente teve algum que joguei e não gostei (só lembro do The legend of the Zelda: A link to the past). O jogo em si parece ser interessante, vi umas imagens agora, e até fiquei com vontade de jogá-lo, mas pena que já estou jogando o Final Fantasy IV (e já parei, falta de tempo e querer jogar no PC com outras coisas para fazer é complicado).

Não gosto? Acho que vai ser REALMENTE difícil não gostar desse jogo, considerando que ele tem todos os quesitos para amá-lo. Certamente não vou morrer antes de jogá-lo.

--------------------------------------------------------------

11º lugar: Valis (série)



Esse não sei nem que gênero de jogo ele é, mas se foi lançado para um monte de sistemas, incluindo o Sharp X68000, então jogo ruim ele não é. Não sei o grau de gravidade de pecado que é nunca ter jogado esse jogo, então por isso decidi deixar ele aqui.

Não gosto? Não faço ideia, não sei nem o gênero do jogo, como poderei saber se vou gostar dele ou não? Apesar que o nome parece ser batuta, se bem me lembro, Valis era o nome do inimigo do Link no The legend of the Zelda: Minish cap.

--------------------------------------------------------------

10º lugar: Streets of Rage (SMD)



Esse me dá muita pena de não ter jogado. Já me falaram que esse jogo é melhor que Final Fight, que é um jogo que tenho bastante simpatia. Ele é um dos clássicos do Mega Drive, não sei como não fui jogá-lo.

Não gosto? Acho que dificilmente não gostaria dele, embora nunca o tenha jogado. Se dizem que ele é melhor que Final Fight, então é provável que vá gostar dele, não que goste muito de jogos de pancadaria, mas é bom jogar algumas vezes para desestressar.

--------------------------------------------------------------

9º lugar: Double Dragon (série)



"Ó Deus, sei que estou indo longe demais, mas por favor, entenda-me! Escute as minhas súplicas! Perdoai os meus pecados, sei que não sou puro! Farei o possível para me tornar um homem santo!"

Realmente, essa foi de doer, Double Dragon é uma grande série (para piorar mais ainda: achei que Double Dragon fosse somente de Master System) que nunca joguei, embora já tive algumas boas oportunidades para jogá-lo. O jogo parece ser interessante, não o tipo de jogo que viciaria, mas o suficiente para jogar por alguns dias.

Não gosto? Não sei, o jogo parece ser de ação, não acho que ficaria totalmente madness pelo jogo, mas quando me der na telha, vou jogá-lo.

--------------------------------------------------------------

8º lugar: Ninja Gaiden (série)



"Ó meu Deus! Sei que talvez nunca me perdoarás, mas sou apenas um humilde mortal!"

Vergonhoso, eu sei, já estou pensando na corda ao redor do meu pescoço, nunca ter jogado Ninja Gaiden é um imenso ultraje. Um grande clássico dos consoles antigos nunca foi jogado por mim, me sinto humilhado. Sei que é um jogo de ação, mas nunca o joguei, e dessa vez sim, assim como o 9º lugar, tive oportunidades para jogá-lo.

Não gosto? É a mesma coisa que o de cima, quando se trata de jogos de ação sou bem flexível, ou seja, só jogando mesmo para ter certeza se vou gostar ou não.

--------------------------------------------------------------

7º lugar: Final Fantasy VII (PSX)



"Queimarás no fogo do inferno, herege!"

Esse e todos os outros Final Fantasy de PSX nunca passaram pelas minhas mãos, mesmo com traduções lançadas para eles. Esse é considerado por muitos o melhor jogo já lançado na história dos video games (e aqueles que não consideram esse, consideram o The legend of the Zelda: Ocarina of Time), e fora que esse é a sequência do melhor jogo da história: Final Fantasy VI. Sei que nunca o joguei por ver que o protagonista é um loirinho que carrega uma espada enorme, o que me faz pensar que esse jogo deve ser muito zuado, fora que é necessário ver um filme para saber como a história termina, isso para mim soa muito ridículo.

Não gosto? Não sei mesmo, considerando que é um RPG de PSX (não de SNES, que são meus favoritos), pode acontecer de gostar ou não dele, só pegando para jogar para entender. Farei o possível para jogá-lo ainda esse ano.

--------------------------------------------------------------

6º lugar: Zelda (NES)



"Nem mesmo a morte poderá pufiricar os seus pecados".

Um grande clássico dos 8 bits. Gosto de Zelda, mas dessa vez, nesse jogo, não tive uma oportunidade que me fizesse pensar em jogá-lo. Me arrependo amargamente de nunca ter jogado esse jogo que é de uma das franquias mais conhecidas dos video games.

Não gosto? Muito difícil, é Zelda, os jogos da série costumam ser divertidos, acho que vai ser realmente difícil não gostar desse.

--------------------------------------------------------------

5º lugar: Zillion (SMS)



"Seres como você deveriam ser expurgados desse mundo, deviam virar poeira cósmica no universo!"

O clássico do Master System. Nunca joguei, mesmo com tradução lançada pelo devilfox, que chegou até a sair no RHDN. Me sinto realmente envergonhado por nunca ter jogado esse jogo, que parece ser um tanto fodônico.

Não gosto? Nunca joguei, mas o jogo parece ser interessante, terei de jogá-lo mais cedo ou mais tarde.

--------------------------------------------------------------

4º lugar: Ys (série)



"Compreendo-o perfeitamente meu senhor, mas aqui estou a fim me redimir, para jurar-lhe que hei de ser fiel, hei de ser uma boa pessoa, sei bem o quanto errei, ou senão, o que estaria fazendo aqui? Compreenda-me e escute minha súplica e veja o quão sincera és!"

Parece ser um puta de um RPG bom, estava até pensando em traduzir um antes mesmo de jogá-lo, só de ver algumas imagens e vídeos a respeito, mas depois que vi que já existia uma tradução, não tive mais a ideia, e também não tive a curiosidade de testar tal tradução ainda.

Não gosto? Acho que vai ser difícil não gostar, mas como não conheço a série, não posso falar nada, eu vou jogá-lo antes de morrer!

--------------------------------------------------------------

3º lugar: Dragon Quest (série)



"Não adiantarás em nada fazer tal encenação ridícula, herege. Seus pecados são grandes demais para serem expurgados, seu caso não tem volta!"

Pelo visto, esse é um dos jogos mais presentes nas confissões gamísticas do pessoal, pelo menos já sei que não sou o único que cometou tamanho pecado. Outra série que parece ser ownante, tem inclusive jogos dele no SNES, ou seja, é bem provável que vá gostar quando jogar.

Não gosto? Considerando que foi o desenhista do Dragon Ball que fez os desenhos, pode acontecer d'eu não gostar, mas vai saber, ele desenhou também a galera do Chrono Trigger, e até que gostei do jogo.

--------------------------------------------------------------

2º lugar: Phantasy Star (série)



"Os seres humanos são uma mera raça inútil, que comete tais pecados, pecados inimagináveis e inexpurgados, eles são lixo se comparados aos deuses!"

Que o Orakio Rob do Gagá Games não leia isso aqui, se não ele irá me esquartejar e jogar para os crocodilos comerem. Confesso que tenho muita vergonha de não ter jogado essa série ainda, mas vou jogá-lo, sério, gostaria de não ir para o inferno, e não jogar esse jogo é como ganhar uma passagem direto ao inferno.

Não gosto? Santa burrisse, Batman! Como não vou gostar? É um grande RPG que nunca joguei, as chances d'eu não gostar dessa série é do mesmo tamanho de um átomo! Por que será que não o joguei antes?

Puts, se Phantasy Star foi o segundo lugar, qual será o incrível jogo que ficou em primeiro lugar? Deve ser um pecado tremendo, nenhuma vez na história da humanidade algo assim deve ter acontecido, se preparem, pois a seguir vem o maior pecado gamístico do Lobim, o autor deste humilde blog.

--------------------------------------------------------------

1º lugar: Breath of Fire (série)



"Seres humanos não são deuses! Afinal, o que é um deus perante a um ser humano? O ser humano tem a capacidade do sentimento, do errar e saber que errou, ao contrário dos deuses, que são autoritários e não se dão conta de SEUS próprios pecados, pois vocês mesmos cometem o que vocês definem como pecados e não percebem. Vocês, deuses, não existem, são criaturas nulas para a existência de nós, seres humanos!"

Sim, fui capaz de cometer tal injúria, fui capaz de não ter jogado Breath of Fire, uma puta série que teve suas origens no meu console preferido: o SNES. Não tive a oportunidade de jogá-lo, mas poderia muito bem ter criado uma. Sempre ouvi falar muito bem desse jogo, ainda não acredito que nunca o joguei.

Não gosto? Aprendam: quando se trata de RPG de SNES, a chance de não gostar é baixa, vide raríssimas exceções. Jogarei-o quando possível, junto com os outros 19 dessa lista, algum dia, com certeza.

--------------------------------------------------------------

Consegui ficar vivo, só estou sem um braço e um olho, foi a única forma de conseguir permanecer inteiro depois dessa jorrada de pecados. Fora que teve outros que não citei, como Enduro, Alien 3, Out Run, Batman, Brandish e Knights of Round, mas deixa isso para lá, não quero ser mais humilhado do que já fui agora.

--------------------------------------------------------------

Como sou sacana, deixo aqui o link de outros sites para vocês verem que não fui o único que teve que ser expurgado:

- A Link To The Past;
- Blog do Gustavo;
- Cemetery Games;
- Dimensão X;
- Dingoo BR (Mauro);
- Dingoo BR (Sandro “Tandrilion”);
- Dingoo BR (Zolini);
- First Stage;
- Gagá Games;
- Game Retrô;
- GLStoque;
- MMOPlayers;
- New Old Players;
- “Nostalgia” && “Tecnologia”;
- Retronews Forever;
- Retroplayers.

--------------------------------------------------------------

Creio que por enquanto é só, aguardem por mais novidades em breve.

Post Posteriores

Redenção Gamística Lobonesca

Até mais,
Wolfwood


12 comentários:

  1. CARA! EU TE MATO! Como você não me joga esses jogos? Nem abrir no emulador, cara! Eu não joguei também, a maioria, mas só um ou dois que eu nem ouvi falar, o resto eu até joguei um pouco, emulei, me diverti... Putz...

    "fora que é necessário ver um filme para saber como a história termina, isso para mim soa muito ridículo."

    E sobre isso cara, jogue o jogo, não tem muito sentido o que você disse, pois o filme saiu muitos e muitos anos depois do jogo, 7 anos, pra ser mais preciso. O jogo já tem o seu próprio final, não precisa ver nenhum filme.

    Pra terminar, gostei muito da sua redenção dos pecados, agora acho que "seu Deus" irá te perdoar.

    ResponderExcluir
  2. Interessante você mencionar o Breath of Fire, eu ando interessado nessa série. Só zerei um meio chatinho que saiu para o Playstation, mas dizem que os primeiros são os melhores. Tenho que jogar qualquer dia desses. Agora, Final Fantasy VII e Double Dragon foi DOSE!

    E gostei da ideia dos crocodilos :)

    ResponderExcluir
  3. Killer Skull: Então, me falaram que o final do FFVII é bem WTF?!, e que o filme complementa o final, não lembro aonde foi que li sobre isso, mas enfim, como não joguei ainda, não posso afirmar nada.

    Orakio Gagá Rob: Pois é, já vi trocentos neguinhos falando que Breath of Fire é um grande jogo, e como sei que é um RPG do SNES (do meu tipo preferido) - os dois primeiros jogo da série, claro -, ele ganhou uma honrosa vaga em primeiro. Se Phantasy Star fosse do SNES, certeza que ele estaria em primeiro a essa altura.

    ResponderExcluir
  4. Eu joguei o BOF I, II, III e IV. Gostei muito do IV e do II. Virei o I e o II. Mas não gostei muito do I e nem do III, não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. O pecador mais corajoso que já li. E o mais pecador também. :P

    ResponderExcluir
  6. Gente!
    Só eu não tinha visto isso aqui?
    Esse é o maior de todos os pecadores do Mundo.
    Tô atrasado mesmo!

    Dá uma olhada na redenção se você não viu:
    http://glstoque.blogspot.com/2010/03/pecados-gamisticos-redencao.html

    ResponderExcluir
  7. GLStoque: Tinha visto, meu deus, fico com MUITÍSSIMA pena da galera que não jogou Final Fantasy VI, esses vão poder ficar se remexendo na tumba com razão.

    ResponderExcluir
  8. Putz Lobim, muitos jogos desta lista são dos que eu mais gosto. Agora só falta dizer que nunca Harvest Moon! Tenha vergonha e baixe um emulador! :p

    ResponderExcluir
  9. Não havia visto ainda essa lista mas............ que que o SUPER MARIO BROS 3 FAZ ALI NO MEIO????

    huhauhauhauhauhauhua

    ResponderExcluir
  10. nunca jogou SUPER MARIO BROS 3??????????????
    kra, vc nao teve infancia... =P

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive NES e nem seus clones, embora conheça e tenha jogado bastante jogos de NES graças a emulação, nunca havia jogado o Super Mario Bros. 3, porém, comecei a fazer um diário de um jogador dele lá na N Party, talvez pense em trazê-lo para cá, mas esse é um projeto futuro.
    http://www.nparty.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Breath of Fire I e II são dois rpgs medianos, se comparados a Phantasy Star e Final Fantasy, mesmo assim achei divertido terminá-los. O III adicionou várias coisas legais repetidas no IV. E o V é no minímo estranho porém não menos divertido.

    ResponderExcluir