13 de fevereiro de 2010

Ausência não-proposital



Saudações, caros amigos cuja as alcunhas quase sempre são conhecidas (ou não).

Minha ausência se deve à um fato muito singelo: fiquei sem computador, e consequentemente, sem internet, e quando o mesmo retornou, atualizei meu conhecimento que já estava regredindo de tanto tempo que fiquei sem utilizar meu grande e fiel companheiro amigo virtual (pouts, 'xá pra lá).

Após passar uma longa estadia sem aparecer por aqui, tive que dar uma limpeza, pois o blog já estava ficando verde de mofo, já vi que não posso ficar sem aparecer por aqui por muito tempo, mas nesse caso, a culpa não foi minha.

Creio que, pelo meus cálculos, isso deva acontecer com mais frequência (ausências minhas injustificáveis), a escola que estou estudando atualmente é conhecida por acabar com a vida social de seus alunos, pois eles tem que ficar totalmente presos ao estudo.

Fora que existe um outro fato que pode me fazer me ausentar ainda mais, porém, não vou contar porque não aconteceu nada, enfim, é uma surpresa que não lhes interessa.

Com relação às novidades, tem bastante coisa pra falar, vou tentar dar uma resumida bem básica em tudo.

--------------------------------------------------------------

Com relação às traduções de outros, sairam 2 traduções para o português (brasileiro, naturalmente), 3 para o inglês e 1 para o italiano.

As duas traduções para o português foram ambas feitas por conhecidos meus (pouts, cada dia que passa, vejo o quanto conheço gente nesse "ramo"): a primeira foi de Underworld - Vampire's Night para celulares feita pelo StackHouse do Po.B.R.E., tradução na qual ainda não tive a oportunidade de testar, sempre tenho preguiça em testar as traduções para celular, tampouco analisá-las; a segunda foi de Knights of the Round feita pelo grande denim, mestre na arte da tradução de SNES, esse foi apenas o seu primeiro trabalho lançado oficialmente, e diga-se de passagem, está horrivelmente maravilhoso.



As três traduções para o inglês que sairam me surpreenderam um tanto, pois não tenho o costume de falar aqui sobre as traduções além das que sairam para o nosso glorioso idioma-mãe, mas dessa vez tive a necessidade de citar, pois se tratam de três grandes traduções, muito esperadas, creio. A primeira delas é do glorioso e muito jogado Puyo Puyo 7 para o Nintendo DS feita pelo grupo Puyo Nexus, tradução na qual pretendo conferir em breve, já que tenho o sistema referido. A segunda delas é para o Advanced Daisenryaku 2001 para DreamcastNebelwurfer HQ, normalmente não citaria uma tradução assim se não fosse para um sistema pouco explorado atualmente, o jogo em si parece ser muito interessante, a tradução também parece ter ficado, só vale lembrar que a tradução ainda está em andamento, este ainda não é o patch final. A última tradução, porém, nem menos importante, é para o tão conhecido e aclamado Dragon Quest V para o Playstation 2 feita pelos grupos DQ Translations e DQ5r, a tradução parece ter ficado muito boa, os americanos não costumam vacalhar quando é tradução para RPG aclamado.



Com relação à tradução lançada ao italiano, só resolvi citar ela por estar relacionada à uma série de muito sucesso, embora nunca tenha jogado nenhum jogo da série, pelo menos não por enquanto. O jogo traduzido foi o Ys - The Oath in Felghana para PC feita pelo tradutor freelancer doppiapunta, sendo essa sua primeira tradução lançada (pelo menos no romhacking.net).



--------------------------------------------------------------

Com relação às minhas futilidades, tentarei resumir ao máximo tudo o que aconteceu durante esse período no qual me ausentei.

Primeiramente, fui assaltado e os detalhes não lhes interessa, somente que perdi meu aclamado relógio de ouro novo que havia ganhado da minha vó no último natal; minha possessão mais aclamada e bem cuidada denominada MP3, no qual já o tinha por dois anos e não havia nenhum risco nele e as músicas contidas nele levavam qualquer um ao delírio em milisegundos; e meu velho e amado estojo que já o levava por oito anos e adorava aquela merda velha. Até agora fico pensando por que diachos o assaltante o levou, certamente ele sabia do meu apego pelo estojo.

Recentemente descobri um sinal perdido de Wi-Fi aqui perto, e ele funciona na frente do PC (maravilha), agora é Tetris DS o dia inteiro. Só me resta saber até quando isso vai durar.

Tenho diversos trabalhos escolares pra fazer e o Tetris DS não me deixa, sob hipótese alguma, fazê-los, prevejo que futuramente irei ficar sem DS por alguns meses. (malditas futilidades digitais, ainda bem que não é McDonald's)

Descobri que saiu jogo do Jonas Brothers e do Crepúsculo para o DS, juro que quando vi isso comecei a preparar a forca, até que vi que o jogo do Crepúsculo tem um sistema anti-pirataria que não tem solução, pelo simples motivo de ninguém querer jogar essa porra em forma de cartucho. Resta apenas que um programador emo (que saiba programar em LUA) apareça e tente solucionar esse problema que tem sido uma dor de cabeça para os homossexuais de plantão.

Continuando o tema DS, mas agora partindo do inferno aos céus, hoje sai o tão esperado "Miles Edgeworth: Ace Attorney Investigations" versão americana (versão europeia sai dia 19). O jogo é um spin-off da série original, aonde o personagem principal agora é o antagonista Miles Edgeworth. O jogo é totalmente inovador, pois ao invés de jogar em primeira pessoa (como os outros quatro jogos da série) você irá jogar em terceira pessoa. Cheguei a jogar um pouco do japonês quando saiu, o jogo é bem interessante, reúne algumas características muito interessantes, bem como seus personagens também. Estou aguardando esse jogo desde o começo do ano passado, isso devido ao meu amor incondicional à série Ace Attorney.

Arranjei uma Web Cam e estou com preguiça de testar, nem sei porque escrevi isso.

--------------------------------------------------------------

Agora, coisas minhas com relação à ROMHack. Pouquíssimas novidades, pra variar.

Já preparei o segundo lote de gráficos do Picross DS, e para minha certeza surpresa, ninguém apareceu ou sequer comentou sobre isso. Cadê a Lanford para reanimar o projeto?

Falei um pouco com Marvin e provavelmente teremos em breve um projeto relacionado à Nintendo DS, fora que ele pretende fazer algo em que ele denominou de "milagre de Carnaval", agora só resta esperar, porque do Marvin é meio difícil esperar algo (espero que ele não leia isso aqui hahaha).

Comecei a escrever mais um tutorial, já aviso que vai demorar para sair, mas se trata de um tema um tanto interessante.

--------------------------------------------------------------

Por enquanto é só isso, para mais novidades e futilidades, acessem e sigam-me no Twitter, o link dele está na barra lateral, só procurar.

Até mais,
Wolfwood