20 de outubro de 2011

Cruzada 32X: Falta de TEMPO, cáspite!



Cruzada 32X

Saudações caros leitores, a demora da continuação da Cruzada 32X já era, infelizmente, previsível, tive muitas ocupações e ofícios a realizar. Porém, hoje consegui tempo o suficiente para prosseguir com a louvada (e trabalhosa) Cruzada 32X, onde tenho como objetivo jogar TODOS os jogos do Sega 32X, páreo duro, né? Mas já passamos até metade, até que não é tão ruim assim, o video game é melhor do que parece. Ao post.

T-MEK

T-MEK T-MEK
T-MEK T-MEK

Mais um FPS muito bem feito para o 32X. Ao contrário de Metal Head e de Doom, aqui você controla tanques de guerra (chamados de Meks). O modo aventura dele é parecido com a torre de Mortal Kombat, onde você tem uma lista de desafios a ganhar, alguns desses basta você ficar em primeiro (pois são quatro tanques dentro de um determinado local e vocês ficam se destruindo, como um Counter-Strike da vida), outros são desafios variados, como você ter de destruir um determinado inimigo mas não pode ser destruído. Fiquei realmente interessado em saber como seria o multiplayer deste jogo, aparentemente, o jogo foi feito para ser um multiplayer (pois sempre no final de cada fase aparece a disponibilidade para o 2P jogar). O jogo funciona por tempo (por volta de 1 a 2 minutos aproximadamente), quem tiver acumulado maior número de pontos ganha.

Tempo

Tempo Tempo
Tempo Tempo

Foi lançado oficialmente pela TecToy no Brasil. Por enquanto, foi o primeiro jogo de plataforma exclusivo do console. Ao contrário do nome, o jogo não tem relação com tempo mas sim com música, o jogo começa com uma animação boazinha (ainda que bastante pixealizada), com voz e tudo mais. O jogo é bem colorido e bonito, você pode até escolher a fase para começar a jogar, em cima de um palco. O jogo aparentemente é difícil, ou eu não peguei o jeito dele ainda. Algumas fases tem vários caminhos e você morre relativamente rápido se não tomar cuidado. Uma particularidade do jogo é que ele é realmente ligado a música, nas fases temos elementos musicais (clave de sol e outras notas), barras de níveis de áudio, teclas de piano, etc. Quantos aos efeitos sonoros, são bons, as músicas, são bem agradáveis ainda que um pouco enjoativas depois de muito tempo de jogo, com relação a jogabilidade, é muito boa, ainda que não tenha conseguido fazer algumas coisas.

Toughman Contest

Toughman Contest Toughman Contest
Toughman Contest Toughman Contest

Jogo de boxe legal, pelo menos melhor do que esperava. A estrutura dele lembra mais ou menos a do Super Punch-Out!! de Super Nintendo (poderia ser como a do Wrestle War do Mega Drive, ainda bem que não é), embora acredite que não existam esquemas para ganhar dos lutadores como há no jogo citado. O jogo é difícil, nas duas lutas que participei, perdi rapidamente em ambas. Existem esquemas de campeonatos e os lutadores são divididos por continentes, tem até um cara que chama "Coco Valdez". O jogo tem uns gráficos bem feitos, o áudio dele é característico de um jogo do gênero, mas não é nada grotesco, a jogabilidade não é tão boa assim, ou eu que sou muito ruim mesmo.

Virtua Fighter

Virtua Fighter Virtua Fighter
Virtua Fighter Virtua Fighter

Foi lançado oficialmente pela TecToy no Brasil. Confesso que foi a primeira vez que joguei o título (nunca havia jogado a versão do Mega Drive, do Saturn e do Arcade), esperava algo ruim, mas me surpreendeu bastante, mais do que o Virtua Racing Deluxe. Particularmente prefiro jogos feitos com gráfico de desenho (como o Brutal e o BC Racers) do jogos poligonais (como é o caso desde e do Virtua Racing), mas confesso que entre o Brutal e Virtua Fighter, este aqui é bem melhor. O jogo tem personagens bastante carismáticos e chuto que o multiplayer dele seja bem legal, principalmente no Saturn. Quanto aos gráficos, são poligonais, não gosto muito do tipo, mas combinou com o jogo, as músicas e os efeitos sonoros são agradáveis, a jogabilidade é boa e fácil de dominar, o problema é saber usar os golpes, embora eles não sejam realmente necessários.

World Series Baseball Starring Deion Sanders

World Series Baseball Starring Deion Sanders World Series Baseball Starring Deion Sanders
World Series Baseball Starring Deion Sanders World Series Baseball Starring Deion Sanders

Foi lançado somente na América. Este foi o segundo (e último) jogo de Baseball do sistema, eles são tão maçantes que parece que joguei uns 5 do tipo. Não sei dizer qual dos dois jogos do gênero do 32X é o melhor, até porque essas experiências com jogos de esporte eu esqueço rapidamente. Neste jogo, há diversos modos de campeonato, isso é um atrativo para quem gosta do esporte (o que justifica o fato de ter sido lançado só na terra dos ianques). Porém, este jogo tem alguns efeitos que o outro não tinha, e eu joguei este aqui tão mal quanto o outro, e não tive paciência para terminar a partida, jogo de baseball pra mim é no PSX. A jogabilidade é média, o áudio é característico deste tipo de jogo, mas não é grotesco, os gráficos são razoáveis.


Posts anteriores da Cruzada 32X

• Introdução: Demos início à Cruzada Sega 32X!
• Cruzada 32X: Começamos bem... ou nem tanto
• Cruzada 32X: Estamos só no começo!
• Cruzada 32X: Raposa fêmea com voz de homem e pássaro atirador
• Cruzada 32X: Mais pérolas... mas sempre um salvador!

Até mais,
Wolfwood


4 comentários:

  1. Cara, eu jogava esse T-Mek no Arcade. Eu pagava um pau pra esse jogo. O gabinete dele era mt foda, e vc jogava com dois manches de nave, onde cada um ficava de um lado (direito e esquerdo do banco). T-Mek do Arcade foi o primeiro jogo a usar o sistema surround com subwoofer embaixo do banco, deixando o som muito nítido e grave. Você sentia as explosões vibrarem muito. O som chamava a atenção do shopping quando jogava. As vozes eram bem graves e dava um ar bem futurista.

    Joguei pouco a versão do 32X, e achei que ele perdeu um pouco do feeling do Arcade, além de ter perdido praticamente todas as vozes, perdendo um pouco do clima do jogo, mas mesmo assim, ainda é jogável. Gosto muito de jogos de combate com máquinas, bem ao estilo Machine Head, AMOK e claro, Machine Head.

    Parabéns pelo post Lobim, e obrigado por ter lembrado desse jogo. Agora fiquei com muita vontade de relembrar ele. Vou ver se consigo achar ele no MAME.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá bacana essas Cruzada 32X, eu tinha a maior curiosidade com esse sistema. Até hoje não joguei sequer um jogo lançado para ele.

    Nunca tinha jogado Virtua Fighter? De fato é bem divertido no multiplayer. O single player é meio xoxo, ao menos no Saturn, porque é tipo um arcade puro e simples. Não tem historinha, não tem muita perfumaria, então cansa rápido.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esse aí em cima sou eu, o Gagá :P

    ResponderExcluir
  4. Grande Gagá, só você mesmo para tirar poeira dos comentários dos meus posts!

    Estou curtindo pra caramba fazer essa Cruzada, você que já fez 1.5 cruzada sabe como é divertido, dá um trabalho danado, mas que vale a pena.

    Sobre o Virtua Fighter, rapaz, eu nunca tive uma oportunidade antes, via fotos do jogo e já tinha esteriótipo na minha cabeça dele, comecei a jogar pensando que não ia gostar, mas olha que o jogo me impressionou, ele é bem divertido.

    PS: Mas que avatar é essa? Juro que pela pequena avatar dos comentários eu não iria reconhecê-lo. XD

    Abraços!

    ResponderExcluir