3 de agosto de 2011

Cruzada 32X: Estamos só no começo!



Cruzada 32X

Saudações caros leitores deste humilde blog, continuo com a árdua Cruzada 32X (dessa vez, sem aparentes desistências), onde tenho como objetivo jogar todos os jogos de Sega 32X. Agora vamos aos próximos títulos.

Space Harrier

Space Harrier Space Harrier
Space Harrier Space Harrier

Um jogo de tiro um tanto quanto divertido. O seu objetivo no jogo é matar os seus inimigos alienígenas que aparecem na sua frente, uma espécie de Galaga, mas ao invés de ser com uma nave é com um humano armado sendo que o jogo é em terceira pessoa, toda fase contém um chefe no final. A versão 32X ficou animadíssima, mais próxima a versão do Arcade se comparada as versões de Mega Drive e PC Engine. Apesar disso, esta versão consegue ser mais fácil que a versão de Mega Drive. Jogabilidade, trilha e efeitos sonores excelentes, caem como uma luva para o jogo.

Virtua Racing Deluxe

Virtua Racing Deluxe Virtua Racing Deluxe
Virtua Racing Deluxe Virtua Racing Deluxe

O jogo foi lançado oficialmente no Brasil pela TecToy. Um jogo de corrida poligonal. Foi a primeira versão do jogo que joguei, se as outras forem parecidas com esta, prefiro passar longe, a jogabilidade do jogo não é boa, seu carro inclina muito nas curvas, sem contar que há uma grande facilidade em derrapar, até mesmo na pista mais fácil do jogo. Quando se consegue uma instabilidade na corrida, mesmo que você faça uma volta perfeita, sem derrapagens, a chance de você chegar em algum carro a sua frente são pequenas, você chega a demorar uma volta inteira para conseguir ultrapassar um único carro, sendo que geralmente você começa por volta de 8º. Quanto as músicas, são enjoativas pra caramba, só tocam quando você passa nos lugares que aumentam o seu tempo na pista (mais ou menos no mesmo estilo de Hang-On), que por sinal, são bastante numerosos.

Star Wars Arcade

Star Wars Arcade Star Wars Arcade
Star Wars Arcade Star Wars Arcade

Último jogo lançado para 32X em 1994 (no dia 2 de Dezembro), também foi lançado oficialmente no Brasil pela TecToy. O jogo começa impressionando bastante, mas depois se mostra um fiasco, começa logo de cara com a música tema do Star Wars que ficou perfeita no 32X, mostrando uma tela onde você pode escolher entre as versões 32X e Arcade (que na verdade, são aparentemente idênticas quando se compara, com exceção de algumas opções e naves), logo em seguida, aparece um alienígena (não vi os filmes, aparentemente, parece seu chefe ou algo assim. Pelo que percebi, era o Episódio IV da série) dando-lhe ordens, com voz e tudo, sensacional! Mas estava impressionante demais, logo depois o jogo se mostrou com uma jogabilidade ruim (tanto em terceira como em primeira pessoa) para um shooter de aparência semelhante a Star Fox, músicas e efeitos sonoros dentro do jogo enjoativos, além de fases um tanto tediosas.

After Burner Complete

After Burner Complete After Burner Complete
After Burner Complete After Burner Complete

Um simulador de voo relativamente conhecido. Já tentei umas 3 vezes, mas não consigo gostar de After Burner de jeito nenhum. A versão 32X ficou parecida com a do Mega Drive, dando apenas uma melhorada nos gráficos, mas apesar de tudo, existem destruições de seu avião aparentemente inexplicáveis (jogando novamente, percebi que eram mísseis perseguidores, sendo necessário fazer umas manobras sinistras para fugir deles)! Os gráficos estão show de bola, a jogabilidade da versão do Mega Drive foi mantida (onde eu, particularmente, não gosto, mas há quem goste), trilha e efeitos sonoros bons. Apesar de tudo, uma coisa que gosto de After Burner é que o cenário muda radicalmente de uma tela para outra (existem inclusive há telas a noite).

BC Racers

BC Racers BC Racers
BC Racers BC Racers

Trata-se de um jogo de corrida na pré-história. O jogo já começa sem ter tela de título (ao contrário da versão de Sega CD), algo no mínimo deprimente. Ele é bastante confuso, com uma jogabilidade estranha e telas chatas, mesmo sem utilizar o turbo ganho ao final de cada volta (no estilo F-Zero), as chances de você bater pelo caminho são altas. Pelo menos no jogo você pode escolher o seu corredor, ao invés de apenas o modelo de carro. Diria que o jogo é uma mistura de Corrida Maluca e Flinstones, ainda que bem mal feita. A única coisa legal, é que pelo menos as pistas são bastante variadas, tem pistas na cidade, no deserto, no cemitério, na floresta, etc.


Posts anteriores da Cruzada 32X

• Introdução: Demos início à Cruzada Sega 32X!
• Cruzada 32X: Começamos bem... ou nem tanto


Até mais,
Wolfwood