21 de julho de 2011

Cruzada 32X: Começamos bem... ou nem tanto



Cruzada 32X

Saudações caros leitores deste humilde blog, agora começamos DE VERDADE a Cruzada 32X, depois de uma árdua organização dos jogos conforme as regras de prioridade que foram ditas no post passado. Para a minha surpresa, dois jogos da primeira lista já são clássicos conhecidos (Doom e Mortal Kombat II), mas em breve os títulos sinistros aparecerão, eles sempre vêm uma hora. O incrível é que todos os jogos deste post, sem exceção, foram lançados oficialmente pela TrecoToy aqui no Brasil, na época em que ela era boa de verdade.

Cosmic Carnage (Cyber Brawl no Japão)

Cosmic Carnage Cosmic Carnage
Cosmic Carnage Cosmic Carnage

Jogo de luta com personagens estranhos e desconhecidos mas nem por isso ruim. Existem 8 personagens que você pode escolher no início (alguém aí lembrou de Street Fighter?), sendo que quem você irá enfrentar é um personagem aleatório. Um fator interessante é que dependendo do personagem escolhido (nem todos tem esse recurso), você pode escolher as partes da sua armadura no início da batalha e ela vai se destruindo dependendo dos golpes que você toma. Com relação a jogabilidade, o jogo tentou dar uma sensação de câmera lenta quando se acerta determinados golpes, isso fez com que a jogabilidade do mesmo parecesse mais lenta, felizmente, não é durante toda a batalha.

Doom

Doom Doom
Doom Doom

Odeio jogos de ação deste tipo, onde seus inimigos são zumbis - embora existam soldados humanos no meio também. Quando se trata de jogo de tiro em primeira pessoa, só gosto de jogos de guerra (alá Medal of Honor e Call of Duty), mas confesso que gostei desse Doom - para quem não gosta do gênero, é uma conquista e tanto -, o suficiente para me entreter por um bom tempo. No jogo, você está dentro de uma nave futurística ou algo assim, precisando batalhar para sobreviver, creio que a maioria deve conhecer o jogo, então não vou me estender muito. Quanto a jogabilidade, ela é ótima, sem contar que as músicas que tocam dão um ar de tensão ao jogo. Para quem gosta do gênero, é excelente.

Golf Magazine: 36 Great Holes Starring Fred Couples

Golf Magazine: 36 Great Holes Starring Fred Couples Golf Magazine: 36 Great Holes Starring Fred Couples
Golf Magazine: 36 Great Holes Starring Fred Couples Golf Magazine: 36 Great Holes Starring Fred Couples

Gosto de jogos de golfe, já joguei uma quantidade considerável de jogos do gênero, mas esse peca principalmente por não ter música, que é o maior problema mesmo. Ele não é ruim, porque das 3 telas que joguei, duas delas consegui fazer o par (média de tacadas necessárias para acertar a bola), mostrando que dá para se virar se conseguir pegar o jeito. Não é difícil de se acostumar com os comandos, mas requer conhecimentos prévios de golfe (não joguei os tutoriais para saber a forma como explicam). Jogo razoável / bom.

Mortal Kombat II

Mortal Kombat II Mortal Kombat II
Mortal Kombat II Mortal Kombat II

Jogos de luta também não são muito meu forte, ainda mais Mortal Kombat (pessoal já deve saber que prefiro Street Fighter). Joguei pouco outras versões deste Mortal Kombat, mas achei esta versão bem fraquinha, a tela de opções tem apenas o símbolo do Mortal Kombat no fundo, além da música da abertura se repetir na hora de subir na torre. A jogabilidade é mais travada, as vozes foram muito repetidas e são bastante forçadas, não entram no clima do jogo. Só gostei de ver o Shao Kang no topo da torre por inteiro, ao invés de mostrar só o rosto como de costume.

Motocross Championship

Motocross Championship Motocross Championship
Motocross Championship Motocross Championship

Este jogo é o que parece: uma bosta. Quando o jogo inicia, aparece o logo da Sega e já vai direto para o jogo, é até compreensível porque não tem mais nenhuma outra logomarca envolvida. A jogabilidade é péssima, você cai com muita facilidade, ficando em último facilmente (até mesmo sem cair, pois seus adversários se levantam muito rápido que você), sem contar que as pistas são tediosas e confusas, além de tocar a mesma música o jogo inteiro (desde quando se começa até quando se joga). O mais engraçado é a confusão - ou melhor, travada no jogo - que dá quando você encosta no seu adversário, gritam "Ei! Ei!", só não sei dizer se é o seu adversário ou o seu personagem.


Posts anteriores da Cruzada 32X

• Introdução: Demos início à Cruzada Sega 32X!


Até mais,
Wolfwood