1 de julho de 2011

Será que este ser Lobonesco não é um dos homens mais felizes deste Brasil?



Final Fantasy III (Final Fantasy VI americano)

Saudações caros leitores deste humilde blog, já faz um tempo que não apareço diante de vós - e claro, as desculpas por isso ocorrer são sempre as mesmas, e não as quero repetí-las aqui novamente, por já são conhecidas de vós - a fim de apresentar mais algumas informações acerca do mundo, seja dos jogos eletrônicos (ou de tabuleiro também, por que não?), da emulação, do ROMHacko, da nerdagem (alguém lembra daquele meu post de simplificação de HTML?), deste em que vivemos - capitalista -, da blogosfera, pessoal lobonesco e de sabe-se lá o que mais.

Creio que 80% daqueles que tiveram a bondade de vir até este blog, não estão mais lendo este post, porque essa introdução além de ser rídicula é tediosa bagarai, mas isso já é costumeiro deste ser Lobonesco neologizeiro.

Ah sim, ao post...



Àqueles que me acompanham no twitter, me conhecem pessoalmente ou já vieram na minha casa - este último foram muito poucos, em geral, a manolada da N Party - sabem que sou um colecionador de video games.

Quadro do Sonic
"Um dos itens da coleção de Lobim"

Já recebi um número razoável de comentários onde dizem que provavelmente sou um dos colecionadores de video games mais jovens que existem, pelo menos que tenta levar mais a sério, onde a sua coleção não se limita a pedir para a mãe ou para alguém comprar, em outras palavras, vou atrás de boas e grandes ofertas e economizo fortemente o dinheiro que me é dado semanalmente para todas as atividades (refeição, passagem e outros gastos praticamente obrigatórios) a fim de comprar os artigos da minha coleção, mas antes que pensem, este ser lobonesco não trabalha por que ele é, de fato, impossibilitado de trabalhar, devido à carga horária escolar, o máximo de trabalho que dá para arranjar, é um bico aqui e lá, mas ainda assim, dá para comprar um ou outro artigo quando surge uma boa oportunidade.

Mas enfim, não preciso me justificar a forma como adquiro meus produtos, nem mesmo de onde consigo tal renda, só quero que fique claro que apesar de tudo, eu levo essa coleção a sério, pois quem corre atrás de tudo e cuida da coleção em si sou eu, ainda que as vezes seja muito cara-de-pau para adquirir certos produtos, confesso.

Final Fantasy VI

Dentro da minha coleção, eu tenho pequenas sub-metas, alguns artigos que gostaria de adquirir, isso é necessário fazer para não sair comprando tudo como um louco, até porque, é impossível ter todos os jogos e sistemas do mundo, sem exceção.

Uma dessas sub-metas é obter todas as versões de Final Fantasy VI lançadas - meu foco são os sistemas, não os idiomas - , sendo que o mesmo foi lançado para três sistemas: Super Nintendo Entertainment System, Playstation (PSX) e Game Boy Advance; destas, já consegui aproximadamente "1,5" versões (neste caso, coloquei no plural porque já passou de uma versão MESMO, só para os amantes da gramática não cairem matando, vocês vão entender a seguir o por quê), sendo elas:
Greatest Hits: Final Fantasy Anthology completo (Final Fantasy V + Final Fantasy VI) para Playstation; -- A versão japonesa vem em CDs separados.
Final Fantasy VI somente o cartucho (japonês) - inclusive, tenho 2 fitas - para Super Nintendo Entertainment System;
Final Fantasy III com caixa e sem manual (americano) para Super Nintendo Entertainment System.

Final Fantasy VI Lobonesco

Ainda pretendo adquirir o manual da versão americana, bem como a caixa e o manual da versão japonesa, ambas de Super Nintendo (sendo elas o "0,5" restante), sendo que ainda falta adquirir a versão de Game Boy Advance completa.

Recentemente (há uma semana, para ser exato) adquiri a versão americana do Super Nintendo, os meus colegas (Ross e Jomon) que estavam comigo viram a minha felicidade. Estava com tanta vontade de ter o jogo que havia comprado a caixa com suporte e as propagandas no ano passado.

Agora a questão desde post é: Será que eu não sou uma das pessoas mais felizes deste Brasil? Não é a toa, tendo Vossa Senhoria comigo em 3 formas diferentes, tem como não ser? Sinto-me abençoado e privilegiado pelo poder divino. Ah sim, àqueles que preferem a Trigeza Cronada, eu tenho a versão de SNES completa aqui, japonesa.

Trigeza Cronada completa japonesa

Afinal, o objetivo deste post não era falar e me vangloriar da minha coleção, não tenho intenções de fazer isso, pois o pensamento de que estou querendo mostrar uma certa superioridade com relação aos outros não sai de minha cabeça, também não é do meu feitio ficar mostrando fotos disso, talvez porque eu sei o sentimento de "eu quero!" que vem nas pessoas, o que pode gerar uma certa inveja, algo que abomino e que de fato, não faz bem, sei como é e quero que isso seja evitado.

O objetivo desse post era apenas mostrar a minha felicidade ao obter o item mais desejado da minha coleção: a fita americana de Final Fantasy VI de SNES e mostrar ainda mais o amor que tenho por esse jogo, que passa do plano psicológico para o plano físico.

Final Fantasy VI americano e japonês

Enfim, farei o possível para mudar o tema no próximo post, esse já é o segundo post seguido que gira ao redor de Final Fantasy VI, sei o quanto Vossa Senhoria é importante, mas não posso esquecer que se eu não escrever coisas que os leitores querem ler, não vai adiantar em muita coisa passar uma tarde escrevendo certo post.

Até mais,
Wolfwood


2 comentários:

  1. Boa Lobim, primeiro final fantasy que joguei foi o 4, ainda tenho o cartucho japonês dele aqui em casa, tinha o super nintendo mais vendi ele a um conhecido e acabou q recebi metade e o resto ficou pra trás, falta do meu nintendo, era muito bom no final de semana ir a casa de amigos que tinham o snes na época
    e pedir os cartuchos deles emprestados, a proposito final fantasy 6 é ótimo também, pena eu ter conhecido ele tarde de mais, ainda vou jogar a versão de game boy advance, tenho um pequeno sonho de ainda terminar todos os jogos da série final fantasy, tenho até agora só o final fantasy 8 e 10-2 terminados, falta muitos outros a serem terminados ainda com certeza e o 6 tá na lista, kkk

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos dois, não tenho que reclamar!

    ResponderExcluir