11 de junho de 2010

Novidades no estilo clássico



Finalmente, depois de algum tempo, venho aqui dizê-los que mais uma vez tenho bastantes notícias, essa é, de fato, uma característica notável deste blog: Ele tem poucas postagens, mas as que tem, são enormes (pelo fato de não ter tempo de postar cada novidade de uma vez, pretendo mudar isso - deem suas opiniões nos comentários), por esse motivo que ninguém poucas pessoas leem o que escrevo aqui.

Assim como na postagem anterior, me sinto obrigado a fazer um índice, indicando o que será falado nesta postagem de hoje.

ROMHacking 1 (outros):
• Lançamentos de traduções brasileiras - Clássico.
• Lançamentos de traduções internacionais - Clássico.

ROMHacking 2 (projetos próprios):
• Novidades do Picross - Ele ainda está vivo!
• Anúncio de um novo projeto de tradução, de novo. - Mais uma vez Lobim iniciará um novo projeto de tradução, qual será dessa vez?

Nerdisses em geral:
• Tetris - Lobim falará suas estratégias? OH MY GOD!
• Emulação - Finalmente Lobim deixará de ser fanfarrão e falará das novidades da emulação novamente?

--------------------------------------------------------------

Lançamentos de traduções brasileiras

• [X360] Alan Wake - Tradução sensacional e até a pouco tempo inesperada. Feita pelo grande e lendário Hyllian, que atualmente é freelancer, e esse foi seu primeiro trabalho no X-Box 360. Mais informações e download no tópico da tradução. O legal (ou não) do lançamento dessa tradução, foi que apareceram muitos noobs interessados em fazer traduções para o sistema.

• [XBOX] Street Fighter Anniversary Collection - Tradução feita em cima da versão RIP pelo meu chefe ØX-Carnage, da Monkeys Traduções (meu grupo). Como a tradução foi feita em cima da versão RIP, apenas o jogo Street Fighter III: 3rd Strike - Fight for the Future foi traduzido. Mais informações e download no tópico da tradução.

• [NES] Batman - The Video Game - Ótima tradução feita pelo devilfox do Po.B.R.E., em homenagem aos seus 31 ânus anos de vida. Mais informações e download no tópico da tradução.

--------------------------------------------------------------

Lançamentos de traduções internacionais

• [PC] Farland Symphony - Mais uma tradução lançada pelo grupo Mirror Moon, especialista em traduções para jogos no estilo Visual Novel para PC (embora o jogo traduzido não seja deste estilo). O que gostei de ver é que o jogo se trata de mais um daqueles jogos japoneses incríveis que não saiu aqui no ocidente e por isso não conhecemos, e se conhecemos, ficamos putos por não ter saído aqui. Mais informações e download no tópico da tradução. Abaixo segue uma imagem da tradução.

Farland Symphony by Mirror Moon


Traduções brasileiras em site de tradução RUSSO! - O chefe ØX-Carnage conseguiu fazer com que algumas traduções brasileiras aparecessem no site de tradução russo, e também upou mais algumas traduções (pois eu mesmo já havia upado algumas) no RHDN. Isso mostra o quanto o ROMHacking brasileiro tem sido difundido pelo mundo, o que é muito bom.

--------------------------------------------------------------

Novidades do Picross

Apesar de tudo, ainda continuo trabalhando no Picross, em julho ele vai dar uma boa turbinada, mas acho que dificilmente irei conseguir lançá-lo nesse período, tudo vai depender do que acontecer nesse período.

Com relação às novidades, finalmente a tradução de textos atingiu os 52%, o que é um bom percentual, pois mostra que a tradução já está quase na metade (não estou considerando os gráficos).

Não sei se já havia postado aqui antes, mas mesmo assim vou postar novamente. São os dois vídeos da tradução do Picross:





--------------------------------------------------------------

Anúncio de um novo projeto de tradução, de novo.

Mais uma vez resolvi embarcar em uma nova aventura, uma trajetória nova no mundo ROMHacko. Trata-se que desta vez resolvi começar mais um projeto de tradução, o jogo dessa vez é um jogo que é 1/2 puzzle, para a alegria do pessoal, já que sou tão nerd que só traduzo puzzles fáceis e demoro para lançar. O jogo em questão é o [NDS] Henry Hatsworth in The Puzzling Adventure, sim, esse é o meu terceiro projeto relacionado à Nintendo DS, ter o sistema em mãos dá nisso.

O jogo em questão é muito bom, nele há três gêneros: Aventura, Plataforma e Quebra-cabeças, só isso já mostra a genialidade do jogo, pois é claro que não pegaria um jogo para traduzir se ele não fosse genial, diferente e notável. Para saber a história do jogo, procura na internet.

Segue abaixo algumas imagens do jogo:

Henry_003

Henry_005

Henry_011


Para mais imagens, acesse o álbum de fotos do Photobucket do projeto de tradução do Henry Hatsworth in The Puzzling Adventure.

Como sou um cara legal, ainda fiz um vídeo com toda a parte já traduzida, isso porque comecei o projeto DE FATO hoje:



Tópico do projeto no Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução: http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=7011.0

OBS: Em breve também será criada uma página no Dokuwiki do projeto, aguardem.

--------------------------------------------------------------

Tetris

Pela primeira vez serei nerd o suficiente para falar sobre esse incrível jogo, que não é a toa que é o meu segundo jogo preferido, em breve farei um post como fiz com o Final Fantasy VI falando sobre o meu amor pelo jogo, que tem feito muitas pessoas felizes desde 1984.

Até hoje, participei de 4 campeonatos do jogo, e ganhei 2 deles, sendo que os outros dois fiquei em segundo deles. O legal foi que em um desses campeonatos encontrei a Laura Lanford, que me ajuda no projeto do Picross DS.

Lobim e Lanford / Picross


Na verdade, ainda não falarei muito sobre o jogo porque posteriormente farei um post falando sobre o jogo e minha paixão por ele, não percam!

Segue abaixo um vídeo meu jogando no Tetris Friends>:





--------------------------------------------------------------

Emulação

Finalmente falarei sobre as últimas novidades da emulação, pretendo fazer isso sempre que possível, mas pode acontecer de acabar tendo outras prioridades primeiro.

OswanJ r99 - Gostei muito desse lançamento. Se trata da primeira versão lançada do emulador de WonderSwan (portátil da Bandai) para PC, e é baseado no código-fonte do emulador Oswan, emulador do sistema que foi descontinuado. A sua interface é japonesa.

PCEP 0.83D2 - Emulador de PC Engine / Turbo Grafx 16 e PC Engine CD / Turbo Grafx CD para PSP. Como eu não tenho um PSP, dane-se, mas como é PC Engine, vale a pena ressaltar.

iDeaS 1.0.3.6 beta - Emulador de Nintendo DS para PC. Podem sair quantas atualizações forem, mas o No$gba sempre continuará sendo meu preferido.

NesterJ 1.13 beta 2 - Emulador de NES para PSP, novamente como não tenho PSP, quero mais que se dane, mas é legal (ou não, dependendo do ponto de vista) ver que a emulação de PSP anda mais fluída que a de NDS.

PCSX2 0.9.7 (r3119) - Finalmente esse emulador de Playstation 2 para PC foi atualizado. Agora a emulação de Playstation 2 para PC melhorou muito, testem e comprovem.

FCEUX 2.1.4 - Versão nova desse emulador de NES para PC. O emulador é batuta mesmo, utilizo-o quando preciso. Legal foi ver que arrumaram algumas coisas e sairam bastantes funções novas.

Mednafen 0.8.D - Emulador para 666 sistemas (NES/Dendy/GBA/GB/Lynx/PC Engine/PC-FX/Wonderswan) para PC. Foram arrumados alguns bugs, o que é bom.

Ootake 2.43 - Meu emulador preferido de PC Engine para PC, volta e meia sai atualização dele, o que é muito bom. Ainda não testei.

msxDS 0.83 - Emulador de MSX/MSX2/MSX2+ para Nintendo DS, quem sabe agora não tenho a cara de pau de ver se finalmente tenho paciência para jogar MSX?

Para mais informações, acesse: http://emu-russia.net/en/

--------------------------------------------------------------

Antes de encerrar, só queria avisar uma coisa: Finalmente a minha página do blog foi terminada, vocês podem acessá-la aqui, caso tenham o interesse em perder tempo saber um pouco sobre aqueles que vos fala.

Por enquanto é só isso, voltarei numa próxima vez, falando de mais notícias e coisas interessantes para vocês.

Até mais,
Wolfwood


Um comentário:

  1. Bah, esse tetrico eh muito facir, acabei de fazeh 1 mião de pontos aleh coeh...

    Sério, alguém arrume uma mulher aí pro Lobim, ver se ele larga de punhetar em Tetris.

    ResponderExcluir