Nesses últimos dias, fui convocado para fazer parte do blog SnesBr (na verdade, ele estava precisando de vagas e me candidatei, sempre quis fazer parte de uma comunidade falando sobre SNES, meu console preferido), falando com o dono, ele parece bem contente com o meu desempenho, mas ele gostaria de ver alguma matéria que postaria lá, para poder analisar melhor o meu trabalho, nada mais justo, considerando que farei parte do blog dele. O blog ainda está no seu início, mas parece que será um blog sério (claro, se vou fazer parte de lá, acha mesmo que não será um blog sério?) e terá um grande futuro. Não há necessidade de ficarem com ciúmes, o Memórias de um Lobo de Madeira sempre será meu blog preferido.
Como o dono precisa de uma matéria minha para analisar o meu trabalho, vou usar esse meu humilde blog para escrever a matéria para ele (para quem não sabe, escrevo diretamente no html, opção minha), aproveitando também para mostrar como ficou essa matéria para vocês.
Antes de mostrar a notícia, anuncio que finalmente tive a cara de pau suficiente para criar um twitter, quem quiser me seguir, segue o link: http://twitter.com/Lobim666.
Agora, vamos ao meu material que vou fornecer:
----------------------------------------------------------------
Título: Acha que selvagens não tem jogos? Engano seu!
Saudações caro leitores deste humilde blog. Meu nome verdadeiro não lhes interessa, pois meu "pseudônimo internetês" é Wolfwood, embora seja conhecido também como Lobim. Fui convocado para
Venho aqui, de forma humilde, falar sobre um jogo pouco conhecido:
----------------------------------------------------------------
Introdução
Certamente todo ser humano urbanizado já deve ter ouvido falar da história de "Mogli, o menino-lobo", ou "O Livro da selva" (The Jungle Book), como é conhecido mundialmente. Para quem não sabe, The Jungle Book foi escrito originalmente por Rudyard Kipling, em 1894. A sua história é usada como base no aprendizado do escotismo, criado em 1907, que é atualmente o maior movimento organizado de educação não-formal do mundo.
----------------------------------------------------------------
Síntese
Você controla Mogli, um menino selvagem que foi criado por lobos. Mogli teve de ser levado para sua casa na selva e agora quer voltar para cidade por causa de Shere Khan, o tigre, que quer devorá-lo. Mogli terá de lutar na selva para escapar de Shere Khan e chegar na cidade. Durante a sua jornada, ele vai conhecer a esperta pantera Baguera, o animado urso Balu, o Rei Louie, a cobra hipnotizadora Kaa e até mesmo o próprio Shere Khan.
----------------------------------------------------------------
Sobre o jogo
O jogo tem uma jogabilidade boa, com ótimos gráficos, considerando, naturalmente, a época em que o jogo foi lançado (1994), contendo vários elementos de uma selva de verdade, tais como macacos, abelhas, cipós, pedras rolando, cobras, formigueiros, pássaros e etc, além dos diamantes verdes e vermelhos que você precisa recolher para acumular pontos.
O nível de dificuldade do jogo, para mim, é difícil, pois desde a época que tinha o cartucho, nunca passava da 3ª fase (ou da 4ª, não lembro, mas quando joguei agora, não passei da 3ª ), travava na maldita Kaa, a mesma coisa acontecia com o meu irmão, que tinha a minha idade atual na época.
Porém, a melhor coisa do jogo é, sem dúvidas, a sua trilha sonora, impecável, combina muito bem com o ambiente, som de selva muito bem trabalhado, tornando a jogatina muito agradável. Não se preocupe, pois em "The Jungle Book" você não vai precisar deixar o jogo no "Mute" e botar um heavy metal em cima para jogar.
"Coeh mano, tá me encarando?
Quer brigar? Pode vir!"
Observe abaixo dois vídeos do jogo:
Espero que tenham gostado, boa jogatina para vocês!
----------------------------------------------------------------
Fim do noticiário
Espero que seja aceito por lá, embora saiba que terei mais serviço. Aproveito essa postagem para falar
O DiegoHH lançou a versão final de Advance Wars, que é simplesmente a melhor tradução já feita para Game Boy Advance, e olha que não estou exagerando, ele simplesmente arrebentou nessa tradução, com direito à Assembly modificado e tudo mais! Claro que ele só poderia ser da Monkeys Traduções.
O Unknown Master lançou a tradução para Disney's Aladdin, dessa vez para o Master System (ele havia lançado anteriormente a tradução para a versão Mega Drive), a tradução parece estar show de bola pelo visto, mas ainda não fiz o favor de testá-la. Claro que ele só poderia ser da Monkeys Traduções.
O Renix lançou um Combo Three Hits de traduções de Master System: Choplifter (que já havia anunciado anteriormente aqui no blog), Cloud Master e Gain Ground. Ele é um freelancer que tem mostrado um bom desempenho do decorrer do tempo que apareceu, ponto pra ele.
Acho que por enquanto é só isso, para ficarem a par das novidades, acessem o FUT e/ou me seguiam no Twitter.
Até mais,
Wolfwood
Nenhum comentário:
Postar um comentário