16 de abril de 2011

O azar do Lobim: A maldição do Photobucket




"Pode parecer que não, mas
neste caso foi proposital,
a imagem é esta mesmo!
"

Azar? Está mais para zica mesmo, mas se colocasse um post com a alcunha de "A zica de Lobim", creio que ninguém leria, nem eu mesmo.

É certo que este é um post em que cortei as minhas formas tradicionais de criação de post (como sempre ter uma saudação formal no início, imagens bem variadas e coisas assim, éticas particulares minhas com relação a um post próprio), não é por menos, fui pego realmente de surpresa por algo que nunca me decepcionou em 4 anos de uso.

Estou falando, como já foi percebido, do meu balde de fotos, ou se preferirem, da Photobucket. Desde em que comecei a utilizar a internet seriamente, sempre utilizei o mesmo como meu servidor de imagens da internet. Foram raros os problemas que tive com tal, posso contar nos dedos, problemas relativamente pequenos, como o fato do site não estar carregando, o carregamento de uma imagem muito sinistra ao invés da minha (ainda tenho essa peripécia na minha conta, foi realmente sinistro essa parada), o upload não estar carregando, alguma foto não ter carregado, enfim, problemas facilmente resolvidos.


"Parece que isso tem
sido a única coisa visível
MESMO nos últimos tempos!
"

A questão é que nos últimos dias aconteceu uma parada tão sinistra que gostaria de poder saber como arrumar - sem perder tempo - de forma que não saia tão prejudicado e não seja necessário a utilização do veneno sólido verde capitalista, coisa que por mais que seja um mal necessário, eu não tenho, será possível?

Expliquemos o que de fato ocorreu: não sabia que o Photobucket havia um limite máximo de acessos de 10GB mensais e por algum motivo que nem eu sei, esse limite foi ultrapassado em menos de 2 semanas (atualmente encontra-se em 14.9GB, ou seja, limite ultrapassado), fazendo com que o servidor colocasse em todas as minhas imagens publicadas a imagem que pode ser vista neste post. O maior problema é que não há como retornar isso - como falei, uso a internet seriamente há 4 anos, é impossível encontrar todos os links de imagens postados e modificá-los -, ou melhor, existem sim, mas são métodos evitáveis pela parcela salubre da população:

1- A utilização do veneno sólido verde capitalista a fim de evolucionar a minha conta, de forma que a mesma esteja ilimitada com relação a esses acessos. Juro que se tivesse tal veneno, até pensaria em aceitar a proposta do site, mas como falta-me tal veneno, decidi descartar tal hipótese.

2- O tempo, claro, dia 6 de Maio as minhas imagens voltam ao ar novamente e... espera aí, estamos no dia 16 de Abril ainda! Droga, parece que o São Mano não quer que o ser lobonesco crie posts para vós. Não preciso dizer que essa é a única hipótese plausível para um ser desditoso desprovido de veneno sólido verde capitalista como este que vos fala.


"Olha a imagenzinha do carilho"

Enfim, fica aqui registrada a minha indignação com relação ao Photobucket. Ele continua sendo o melhor uploader de imagens que conheço (caso alguém conheça algum melhor, que não seja aqueles que vou citar, não tenham dúvidas em comentarem), mais prático do que muitos outros. Não consigo me acostumar com aquele Imageshack, tenho conta lá e etc, mas ele tem uma tradução para o português horrível, além de ter um sistema em que organização de imagens é muito mal feita e difícil de ministrar, totalmente inviável, odeio utilizá-lo. Já aquele Flickr, nunca usei e não sei se ele é bom mesmo, não para este fim que quero utilizá-lo (postar imagens em sites, fóruns, etc), caso alguém saiba mais coisas dele, não tenham dúvida em comentar.

Fiquem de olho, e não divulguem seus álbuns de fotos no Photobucket.

Que essa bagaça não me trolle mais,
Wolfwood